Vestibular UTFPR 2015- Inscrições, provas, gabarito!

129

Vestibular UTFPR 2015

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) nasceu em 1910 com a criação da Escola de Aprendizes Artífices em várias capitais do Brasil. Em 1937 a instituição tornou-se Liceu Industrial do Paraná, passando a ministrar o ensino de 1º Grau. Com a organização do ensino técnico industrial no Brasil, em 1942, o Liceu passa a se chamar Escola Técnica de Curitiba. A partir do próximo ano começaram a ser lecionados os primeiros cursos técnicos. São 13 campus no Estado e 33 polos distribuídos no Paraná e São Paulo. A Universidade possui cerca de 2 mil professores e mil técnico-administrativos. Já o número de estudantes gira em torno de 25 mil.

Data de inscrição vestibular UTFPR 2015

A UTFPR aplica Exames de Seleção apenas para candidatos aos cursos técnicos de nível médio. Semestralmente, a instituição divulga processos seletivos destinados ao preenchimento de vagas remanescentes. Nesse caso, as inscrições acontecem até  o dia 19 de setembro. E a taxa de inscrição é de R$ 79,00.

Data das provas vestibular UTFPR 2015

A prova de habilidade específica de música será realizada no dia 12 de outubro de 2014. Para os cursos técnicos a primeira fase será no dia 2 de novembro e a segunda fase no dia 30 do mesmo mês. As provas específicas serão realizadas no dia 1º de dezembro. A partir de 2010, a seleção de estudantes para os cursos de graduação é realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação, que classifica os estudantes de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Gabarito e lista de aprovados vestibular UTFPR 2015

O gabarito do processo seletivo 2015 estará disponível na primeira semana após as provas. Já a lista com o nome dos aprovados não tem data confirmada pela UTFPE. A Universidade reserva 50% das vagas de cada curso para candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, sendo que após a 3ª chamada não há reserva de vagas para cotistas. Para concorrer por esse sistema, o candidato deve fazer a opção no ato da inscrição no SISU.