fbpx

Vestibular UTFPR 2015- Inscrições, provas, gabarito!

Vestibular UTFPR 2015

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) nasceu em 1910 com a criação da Escola de Aprendizes Artífices em várias capitais do Brasil. Em 1937 a instituição tornou-se Liceu Industrial do Paraná, passando a ministrar o ensino de 1º Grau. Com a organização do ensino técnico industrial no Brasil, em 1942, o Liceu passa a se chamar Escola Técnica de Curitiba. A partir do próximo ano começaram a ser lecionados os primeiros cursos técnicos. São 13 campus no Estado e 33 polos distribuídos no Paraná e São Paulo. A Universidade possui cerca de 2 mil professores e mil técnico-administrativos. Já o número de estudantes gira em torno de 25 mil.

Data de inscrição vestibular UTFPR 2015

A UTFPR aplica Exames de Seleção apenas para candidatos aos cursos técnicos de nível médio. Semestralmente, a instituição divulga processos seletivos destinados ao preenchimento de vagas remanescentes. Nesse caso, as inscrições acontecem até  o dia 19 de setembro. E a taxa de inscrição é de R$ 79,00.

Data das provas vestibular UTFPR 2015

A prova de habilidade específica de música será realizada no dia 12 de outubro de 2014. Para os cursos técnicos a primeira fase será no dia 2 de novembro e a segunda fase no dia 30 do mesmo mês. As provas específicas serão realizadas no dia 1º de dezembro. A partir de 2010, a seleção de estudantes para os cursos de graduação é realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação, que classifica os estudantes de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Gabarito e lista de aprovados vestibular UTFPR 2015

O gabarito do processo seletivo 2015 estará disponível na primeira semana após as provas. Já a lista com o nome dos aprovados não tem data confirmada pela UTFPE. A Universidade reserva 50% das vagas de cada curso para candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, sendo que após a 3ª chamada não há reserva de vagas para cotistas. Para concorrer por esse sistema, o candidato deve fazer a opção no ato da inscrição no SISU.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...