Vestibular UPE 2015- Inscrições, prova e gabarito!

65

Universidade de Pernambuco (UPE)

Universidade de Pernambuco (UPE)

A Universidade de Pernambuco (UPE) originou-se a partir da extinção, em 1991, da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP, criada em 1965 pelo Governo do Estado para manter um complexo de instituições de ensino superior de tradição em Pernambuco e no Nordeste. A UPE possui campus descentralizado e espalhado por diversas cidades do estado, como Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Data de inscrição vestibular UPE 2015

As inscrições para o vestibular da UPE 2015 já foram encerradas em julho. Este ano a UPE oferece 3.460 vagas para 53 cursos de graduação, sendo: 2.074 no vestibular e 1.386 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os cursos oferecidos são distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Data das provas vestibular UPE 2015

Para o Vestibular tradicional de 2015 a seleção será realizada em duas etapas. A primeira compreende as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão aplicadas pelo Inep/MEC em dois dias consecutivos, 08 e 09 de novembro de 2014. A segunda etapa será um conjunto de provas objetivas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato no ato da inscrição, em dois dias consecutivos, 07 e 08 de dezembro, e aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE. Ainda para a segunda etapa não haverá mais redação própria da UPE, será utilizada a redação do Enem, obrigatória para todos os candidatos.

Já para a terceira fase do SSA as provas acontecem em 16 e 17 de novembro, e as da primeira e segunda nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UPE 2015

A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 30 de janeiro de 2015. Mas, o gabarito prévio estará disponível em dezembro de 2014. A cota social, de 20% do total de vagas, será mantida, sendo destinada a estudantes que tenham cursado a segunda parte do ensino fundamental e o ensino médio única e exclusivamente em escolas públicas municipais ou estaduais – os estudantes oriundos de escolas federais não são incluídos nas cotas.