fbpx

Vestibular UPE 2015- Inscrições, prova e gabarito!

Universidade de Pernambuco (UPE)

Universidade de Pernambuco (UPE)

A Universidade de Pernambuco (UPE) originou-se a partir da extinção, em 1991, da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP, criada em 1965 pelo Governo do Estado para manter um complexo de instituições de ensino superior de tradição em Pernambuco e no Nordeste. A UPE possui campus descentralizado e espalhado por diversas cidades do estado, como Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Data de inscrição vestibular UPE 2015

As inscrições para o vestibular da UPE 2015 já foram encerradas em julho. Este ano a UPE oferece 3.460 vagas para 53 cursos de graduação, sendo: 2.074 no vestibular e 1.386 no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os cursos oferecidos são distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Data das provas vestibular UPE 2015

Para o Vestibular tradicional de 2015 a seleção será realizada em duas etapas. A primeira compreende as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão aplicadas pelo Inep/MEC em dois dias consecutivos, 08 e 09 de novembro de 2014. A segunda etapa será um conjunto de provas objetivas específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato no ato da inscrição, em dois dias consecutivos, 07 e 08 de dezembro, e aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE. Ainda para a segunda etapa não haverá mais redação própria da UPE, será utilizada a redação do Enem, obrigatória para todos os candidatos.

Já para a terceira fase do SSA as provas acontecem em 16 e 17 de novembro, e as da primeira e segunda nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UPE 2015

A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 30 de janeiro de 2015. Mas, o gabarito prévio estará disponível em dezembro de 2014. A cota social, de 20% do total de vagas, será mantida, sendo destinada a estudantes que tenham cursado a segunda parte do ensino fundamental e o ensino médio única e exclusivamente em escolas públicas municipais ou estaduais – os estudantes oriundos de escolas federais não são incluídos nas cotas.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...