fbpx

Vestibular Unir 2015- Inscrições, provas e gabarito!

Vestibular Unir 2015

Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

Única instituição pública do estado até o Instituto Técnico de Rondônia (IFRO) ser efetivado, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi criada em 1982, através da Lei nº 7.011, de 08 de julho. Possui uma organização multicampi, estando presente em sete municípios, são eles: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

Data de inscrição vestibular Unir 2015

A Unir preenche todas as suas vagas através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não realizando vestibular da forma tradicional. Portanto, os estudantes interessados em ingressar na instituição devem, obrigatoriamente, fazer o Enem.

Data das provas vestibular Unir 2015

Apesar de o Enem ser a única forma de ingresso na Unir, ela ainda não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação (MEC). Com isso, a instituição avalia e seleciona os candidatos participantes do exame através de outro método, não sendo o sistema o escolhido para tal.

Gabarito e lista de aprovados vestibular Unir 2015

A Universidade já se adequa a Lei de Cotas, sancionada em agosto de 2012, do total de vagas ofertadas pela Unir, 12,5% são destinadas às cotas de ações afirmativas. A Unir não divulgou o período em que será apresentada a lista de aprovados para todos os cursos com ingresso em 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...