fbpx

Vestibular UFU 2014/2015- Inscrições, provas e gabarito!

Vestibular UFUA história da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começou na década de 50 com a criação de faculdades mantidas por famílias e instituições religiosas e comunitárias. Em 1969, seis dessas faculdades se unem e formam a Universidade de Uberlândia (UnU). Os cursos de graduação têm como objetivo a formação de profissionais para o exercício de atividades que demandem estudos superiores, associando-se à pesquisa e à extensão. A partir de 2015 a instituição passará a contar com mais dois cursos de graduação – Geologia e Engenharia Florestal, e que irá ampliar as vagas do curso de Medicina.

Inscrição Vestibular UFU

A UFU realiza vestibular em duas fases, a primeira somente com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas e uma prova de redação. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música (bacharelado e licenciatura), Teatro (bacharelado e licenciatura) e Tradução também precisam ser aprovados na Certificação de Habilidades Específicas. Para inscrever o candidato deve acessar o site da UFU http://www.ingresso.ufu.br/ .

Data das provas Vestibular UFU

Para participar do vestibular ou processo seletivo da UFU, o candidato poderá realizar o vestibular que normalmente é efetivado apenas uma vez, sendo na metade do ano. É feito em duas fases, a primeira possui questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas sendo acompanhada de uma prova de Redação.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFU

O edital do vestibular UFU deverá ser lançado no site da UFU assim que as datas das inscrições para o vestibular são divulgadas. Sendo assim, o gabarito também deverá ser divulgado na página eletrônica da Universidade, mas somente depois do processo seletivo ter sido concluído. A lista de aprovados para o processo seletivo que aconteceu em junho, estará disponível em 1º de setembro.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...