Vestibular UFU 2014/2015- Inscrições, provas e gabarito!

565

Vestibular UFUA história da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começou na década de 50 com a criação de faculdades mantidas por famílias e instituições religiosas e comunitárias. Em 1969, seis dessas faculdades se unem e formam a Universidade de Uberlândia (UnU). Os cursos de graduação têm como objetivo a formação de profissionais para o exercício de atividades que demandem estudos superiores, associando-se à pesquisa e à extensão. A partir de 2015 a instituição passará a contar com mais dois cursos de graduação – Geologia e Engenharia Florestal, e que irá ampliar as vagas do curso de Medicina.

Inscrição Vestibular UFU

A UFU realiza vestibular em duas fases, a primeira somente com questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas e uma prova de redação. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música (bacharelado e licenciatura), Teatro (bacharelado e licenciatura) e Tradução também precisam ser aprovados na Certificação de Habilidades Específicas. Para inscrever o candidato deve acessar o site da UFU http://www.ingresso.ufu.br/ .

Data das provas Vestibular UFU

Para participar do vestibular ou processo seletivo da UFU, o candidato poderá realizar o vestibular que normalmente é efetivado apenas uma vez, sendo na metade do ano. É feito em duas fases, a primeira possui questões de múltipla escolha e a segunda com questões discursivas sendo acompanhada de uma prova de Redação.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFU

O edital do vestibular UFU deverá ser lançado no site da UFU assim que as datas das inscrições para o vestibular são divulgadas. Sendo assim, o gabarito também deverá ser divulgado na página eletrônica da Universidade, mas somente depois do processo seletivo ter sido concluído. A lista de aprovados para o processo seletivo que aconteceu em junho, estará disponível em 1º de setembro.