fbpx

Vestibular UFSC 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

Vestibular UFSC 2016- A Universidade Federa de Santa Catarina (UFSC) iniciou suas atividades em 1932 com a Faculdade de Direito. Mas há mais de 50 anos instituiu-se como UFSC, oferecendo ensino de qualidade para o todo estado e é referência em educação superior por todo o País. A Universidade atua sob o seguinte slogan “Conhecimento Produzindo Cidadania” com dedicação exclusiva à formação do ser humano, e para que isso seja possível trabalha com convênios com mais de 300 parcerias em mais de 38 países. Ficou interessado em fazer parte da UFSC? Confira mais informações sobre o vestibular UFSC 2016.

Inscrição Vestibular UFSC 2016

ufsc vestibular

Para os interessados de plantão, as inscrições para o vestibular UFSC 2016 ainda não foram divulgadas. Mas, a previsão de acordo com a universidade é que as mesmas ocorram entre o final do mês de agosto e o mês de setembro. As inscrições deverão ser realizadas através do endereço eletrônico http://coperve.ufsc.br/, que é a Comissão responsável pela realização do processo seletivo, ou no site da própria UFSC www.ufsc.br. Além de preencher o formulário, será necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição, que também ainda não foi divulgado o valor.

UFSC vestibular 2016 Datas 

Mesmo sem data de inscrição definida, a UFSC já divulgou as datas para realização das provas. As mesmas serão aplicadas nos dias 12,13 e 14 de dezembro de 2015, sendo sábado, domingo e segunda-feira. Outra definição também foram as obras recomendadas para leitura integral. São elas: Além do Ponto e outros contos (Caio Fernando Abreu); O Cortiço (Aluízio Azevedo); O fantástico na ilha de Santa Catarina (Franklin Cascaes); A hora da Estrela (Clarice Lispector); A Majestade do Xingu (Moacyr Scliar); Poesia Marginal (vários autores); O Santo e a Porca (Ariano Suassana) e Várias Histórias (Machado de Assis).

Gabarito UFSC 2016

A única divulgação até o momento em relação a datas do vestibular UFSC 2016 é quanto a realização das provas do processo seletivo. Mas, a estimativa quanto a divulgação do gabarito é que o mesmo ocorra até o dia 20 de dezembro, no máximo. Já a divulgação dos resultados com as listas de todos os aprovados nos cursos do vestibular UFSC 2016 deverá ser publica no site www.ufsc.br e www.coperve.ufsc.br até a primeira quinzena de janeiro de 2016. Portanto, é importante que os interessados fiquem atentos quanto a publicação do edital oficial nos sites acima.

Dicas Vestibular da UFSC

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...