fbpx

Vestibular UFPR 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UFPR 2015

A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.Além dos campi em Curitiba, a UFPR está presente no interior e no litoral do estado, tendo papel ativo no desenvolvimento socioeconômico e na qualidade de vida do paranaense, por meio do acesso à educação superior e das atividades desempenhadas pela comunidade acadêmica.

Data de inscrição para o Vestibular UFPR 2015

As inscrições para o vestibular 2015 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ocorrem de 22 de agosto até 19 de setembro de 2014.Os interessados poderão se inscrever pelo site http://www.nc.ufpr.br/.Ao todo, serão disponibilizadas 6.755 vagas.A taxa de inscrição é de R$ 79,00 e o resultado da isenção sai no dia 05 de setembro.

Os cursos de matemática, matemática industrial e estatística participam do vestibular estendido – os aprovados nas provas da primeira e segunda fase cursam duas disciplinas que valem 100 pontos e aqueles que não atingirem uma média igual ou superior a 50 pontos, são eliminados.

Data das provas Vestibular UFPR 2015

A prova da primeira fase será no dia 2 de novembro e a segunda no dia 30 do mesmo mês. As provas específicas acontecem em 1º de dezembro. A prova de habilidade específica de música, que tradicionalmente acontece antes da primeira fase, será realizada em 12 de outubro.

O número de vagas para cotistas aumentou para esta edição do vestibular. Do total de vagas,40% (1.978) serão reservadas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e que têm renda familiar igual, inferior ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa. Além dos que se declararem pretos, pardos e indígenas. Outros 30% (1.925) do total de vagas oferecidas no concurso de 2015 serão reservadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Gabarito e lista de aprovados UFPR 2015

A previsão é de que o gabarito UFPR 2015 esteja disponível na primeira semana após a realização da prova. Já a lista de aprovados da primeira fase deve ser disponibilizada antes do dia 15 de novembro. Porém, o resultado final com a lista dos aprovados em cada curso deve ser apresentada em janeiro de 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...