fbpx

Vestibular UFGD 2015- Inscrições, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UFGD 2015

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma instituição pública que se localiza na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Desde o desmembramento da UFMS, em 2005, pelo menos 14 cursos de graduação foram criados. Atualmente são 28, nas mais diferentes áreas do conhecimento. A instituição ampliou também a pós-graduação. Já são 14 mestrados e 3 doutorados.A UFGD possui 7.547 alunos de graduação; 860 na pós-graduação; 833 servidores, sendo 543 no Hospital Universitário; e 545 professores.

Data de inscrição Vestibular UFGD 2015

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) oferece 962 vagas em 32 cursos de graduação presenciais para o vestibular 2015. Todos os cursos são oferecidos na cidade, que fica a 214 quilômetros de Campo Grande. As inscrições que já estão abertas podem ser feitas até as 17h (de MS) do dia 3 de outubro no site do Centro de Seleção da instituição (http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015).  A taxa é de R$ 80.Alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul não pagam a taxa de inscrição, conforme convênio firmado com o governo.

Data das provas VestibularUFGD 2015

As provas serão realizadas no dia 23 de novembro. A parte da manhã, das 8h às 10h30, será reservada para redação. À tarde, das 13h às 17h30, será aplicada a prova objetiva com as disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e química. O local de prova será divulgado no dia 7 de novembro, a partir das 17h, na área restrita do candidato na internet.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFGD 2015

O gabarito preliminar será divulgado no dia 24 de novembro, a partir das 17h, no site do vestibular. O resultado final e convocação para matrícula em 1ª chamada estão previstos para o dia 22 de dezembro, também pela internet.Atualmente, a UFGD oferece metade das vagas via vestibular e a outra metade pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição oferta 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. E do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...