fbpx

Vestibular UFCG 2015- Inscrições, provas e resultado!

Vestibular UFCG 2015

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Contando com mais de 10 mil estudantes em seus cursos de graduação, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi a primeira instituição pública fundada no interior do estado da Paraíba. Criada em 2002, a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a instituição tem se destacado pela qualidade alcançada no ensino oferecido. No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), realizado em 2011, obteve média 4 na avaliação de seus cursos, reforçando ainda mais a imagem da instituição.

Data de inscrição Vestibular UFCG 2015

A Universidade Federal de Campina Grande utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde 2011, como única forma de ingresso em seus cursos superiores. Entretanto, a instituição ainda não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) como método classificatório. Portanto, é preciso que o aluno fique atento ao ENEM para ingressar na Universidade. A inscrição para participar do processo seletivo deve ser feita no site http://www.ufcg.edu.br/.

Data das provas Vestibular UFCG 2015

O processo seletivo adotado pela UFCG é que o aluno para participar do vestibular 2015 precisará somente de sua nota do ENEM, onde poderá apresentar sua nota, e conforme seja, poderá passar no vestibular e se matricular no curso que estiver disponível. Para participar do processo seletivo o aluno precisará se inscrever no COMPROV. Sendo assim a universidade recebe e avalia a nota obtida pelo ENEM de cada aluno e ela mesma divulga a lista de aprovados.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFCG 2015

O edital para o vestibular 2015 da UFCG está disponível no site da mesma, porém é importante ficar de olho no site da universidade. A lista de aprovados, neste caso, será divulgada logo após o processo seletivo no site (http://www.ufcg.edu.br/).

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...