fbpx

Vestibular UERJ 2015- Inscrições, prova e gabarito!

Vestibular UERJ 2015

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Com sessenta e três anos de história a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) compõe até hoje o cenário de uma das grandes universidades do Brasil, com caráter inovador, solidário com as questões da sociedade, referência em ensino superior. Possui campi universitários em sete municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo eles: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis, Nova Friburgo e Resende, além de compreender bairros do Rio de Janeiro como Lapa, Vila Isabel e Maracanã. Oferece cursos superiores em diversas modalidades, 49 cursos de graduação, 48 programas de pós- graduação stricto sensu e 80 lato sensu, além de ensino a distância.

Data de inscrição vestibular UERJ 2015

As inscrições para o exame discursivo, segunda fase do concurso, vão de 19 de setembro a 5 de outubro. A taxa é de R$ 49. O Cartão de Confirmação de Inscrição, comprovante formal da inscrição, deverá ser obtido no endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br. Somente nesta fase fará opção pela instituição, pelo curso e, se for o caso, pelo sistema de cotas.

Data das provas vestibular UERJ 2015

A instituição realiza duas edições do exame de qualificação, a primeira foi em junho e a segunda será em setembro. Ambas são eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas, mas, se quiser, pode participar de ambas – a nota mais alta é a que contará para o cálculo da nota final. O segundo exame de qualificação ocorre no dia 14 de setembro. A prova da segunda fase do vestibular será no dia 30 de novembro.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UERJ 2015

No edital do vestibular 2015, o candidato às cotas deve atender à condição de carência socioeconômica definida como renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.086. O resultado final do processo seletivo do vestibular UERJ estará disponível no site da Universidade em janeiro de 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...