fbpx

Vestibular UDESC 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UDESC 2015

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) foi criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado. Instituição Pública oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país. Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina. A UDESC divide-se em onze centros em todo o Estado, estrategicamente localizados em regiões diferentes com o objetivo de suprir as necessidades de cada lugar.

Inscrição Vestibular UDESC 2015

As inscrições do vestibular da UDESC 2015 poderão ser feitas no site www.vestibular.udesc.br a partir do dia 01 de setembro até o dia 3 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 90. O vestibular selecionará candidatos para o primeiro semestre do próximo ano. Essa edição tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Isso representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Data das provas Vestibular UDESC 2015

As provas serão aplicadas no dia 16 de novembro de 2014. As provas serão divididas em duas etapas, uma na parte da manhã e outra à tarde. Na parte da manhã terá 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 8 para Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e 14 para cada uma das seguintes áreas: Português, Matemática e Biologia. E a tarde, com redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões de múltipla escolha: 14 em Física e 14 em Química, além de 11 em História e 11 em Geografia.

Gabarito e lista de aprovados UDESC 2015

O edital ainda não foi divulgado. Porém, a previsão é de que o gabarito do vestibular Udesc 2015 esteja disponível até o final da primeira semana após a realização das provas. Já a lista de aprovados deve ser divulgada ainda em dezembro de 2014. A UDESC manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2015, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...