Vestibular ITA 2015- Inscrições, prova e gabarito!

74

vestibular ITA 2015O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), é uma escola pública militar de ensino superior do Comando da Aeronáutica. Ligado ao Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA) foi pensado inicialmente como uma escola de formação de engenheiros da aeronáutica. O ITA foi criado efetivamente em 1950, por meio da Portaria nº 38 de 1º de março do Ministério da Aeronáutica e é, atualmente, uma das principais referências brasileiras no ensino da engenharia. O instituto dispõe a seus alunos alimentação gratuita e moradia a baixo custo dentro do próprio CTA.

Data de inscrição vestibular ITA 2015

O Processo Seletivo ao ITA 2015 destina-se a selecionar candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou por aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até 31 de dezembro de 2014. As inscrições se encerram no dia 15 de setembro e podem ser realizadas no site  http://www.vestibular.ita.br/. Ao todo, são oferecidas 170 vagas para os seis cursos de graduação de engenharia existentes, sendo 140 para civis e 30 para militares.

Data das provas vestibular ITA 2015

As provas serão realizadas da seguinte maneira: no dia 09 de dezembro, prova de física; no dia 10 de dezembro, prova de português e inglês; dia 11 de dezembro, prova de matemática e no dia 12 de dezembro, prova de química. As provas serão compostas de questões de múltipla escolha, questões dissertativas e redação. O horário será das 08h00 até 12h00, em todos os dias. É de responsabilidade dos candidatos a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Gabarito e lista de aprovados vestibular ITA 2015

Os gabaritos das questões de múltipla escolha das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.vestibular.ita.br no dia 17 de dezembro. O ITA divulgará a relação das notas das provas que compõem o seu vestibular no site, no período de 03 de janeiro a 02 de março. As datas de apresentação para os exames médicos e início das aulas serão divulgadas no site do Vestibular junto com a divulgação dos resultados. Os candidatos que não se apresentarem no dia e hora marcada, sem justificativa prévia, perderão a vaga e poderá ser realizada, a critério da Administração, uma segunda chamada para o preenchimento dessas vagas.