fbpx

Vestibular IFSP 2015- Inscrição, prova e gabarito!

Vestibular IFSP 2015A história do IFSP começou com a criação das Escolas de Aprendizes e Artífices em 1909, que tinha por finalidade contribuir na formação de operários e contramestres. A partir de 2000, a mudança para Centro Federal de Educação Tecnológica foi consolidada. Entre 2005 e 2008, mais sete unidades foram implantadas em vários pontos do estado. No final de 2008, com a Lei Federal 11.892/2008, o CEFET-SP foi transformado em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Hoje, o IFSP é composto por 36 unidades em funcionamento.

Data de inscrição Vestibular IFSP 2015

Todas as vagas do IFSP são preenchidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Para os cursos técnicos são realizados uma prova específica, mas a data para inscrição, para ingresso em 2015, não foi divulgada.

Data das provas Vestibular IFSP 2015

O processo seletivo adotado pelo IFSP é que o aluno para participar do vestibular 2015 precisará somente de sua nota do ENEM, onde poderá apresentar sua nota, e conforme seja, poderá passar no vestibular e se matricular no curso que estiver disponível. Para ingressar nos cursos técnicos do IFSP o candidato deve passar por um processo de seleção, que é constituído de uma prova específica, respeitando a área na qual se enquadra o curso escolhido. Porém, ainda não foram divulgadas as datas das provas dos cursos técnicos.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular IFSP 2015

O IFSP respeita a Lei de Cotas, oferecendo 50% das vagas ofertadas para alunos oriundos de escolas públicas. A lista com todos os nomes dos aprovados do vestibular da IFSP 2015 será apresentada no site www.ifsp.edu.br. Não há data confirmada para a divulgação da lista, mas a expectativa é de que ela esteja disponível em janeiro de 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...