Vestibular IFSP 2015- Inscrição, prova e gabarito!

226

Vestibular IFSP 2015A história do IFSP começou com a criação das Escolas de Aprendizes e Artífices em 1909, que tinha por finalidade contribuir na formação de operários e contramestres. A partir de 2000, a mudança para Centro Federal de Educação Tecnológica foi consolidada. Entre 2005 e 2008, mais sete unidades foram implantadas em vários pontos do estado. No final de 2008, com a Lei Federal 11.892/2008, o CEFET-SP foi transformado em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Hoje, o IFSP é composto por 36 unidades em funcionamento.

Data de inscrição Vestibular IFSP 2015

Todas as vagas do IFSP são preenchidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Para os cursos técnicos são realizados uma prova específica, mas a data para inscrição, para ingresso em 2015, não foi divulgada.

Data das provas Vestibular IFSP 2015

O processo seletivo adotado pelo IFSP é que o aluno para participar do vestibular 2015 precisará somente de sua nota do ENEM, onde poderá apresentar sua nota, e conforme seja, poderá passar no vestibular e se matricular no curso que estiver disponível. Para ingressar nos cursos técnicos do IFSP o candidato deve passar por um processo de seleção, que é constituído de uma prova específica, respeitando a área na qual se enquadra o curso escolhido. Porém, ainda não foram divulgadas as datas das provas dos cursos técnicos.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular IFSP 2015

O IFSP respeita a Lei de Cotas, oferecendo 50% das vagas ofertadas para alunos oriundos de escolas públicas. A lista com todos os nomes dos aprovados do vestibular da IFSP 2015 será apresentada no site www.ifsp.edu.br. Não há data confirmada para a divulgação da lista, mas a expectativa é de que ela esteja disponível em janeiro de 2015.