Vestibular da UEM 2014/2015 – Tudo sobre o Vestibular da UEM

241

Vestibular UEM

Criada em 1969, a Universidade Estadual de Maringá está localizada no Noroeste do Paraná. A instituição surgiu da união das Faculdades Estaduais de Ciências Econômicas, Direito e Filosofia. Foi reconhecida em 1976 pelo Governo Federal e hoje está entre 20 instituições com maior produção científica e tecnológica do Brasil. Tem em seu quadro mais de dois mil docentes, três mil técnicos administrativos e 20 mil alunos de graduação. Oferece 52 cursos de graduação, 93 especializações, 28 mestrados e 12 doutorados.

Data de inscrição Vestibular UEM

A UEM realiza dois vestibulares tradicionais ao ano, Vestibular de Verão UEM e Vestibular de Inverno UEM, mas ambos aprovam para matrícula no início do ano. As inscrições de Verão para 2015 poderão ser realizadas de 01 a 17 de setembro de 2014.

Data das provas Vestibular UEM

O vestibular ocorre em três dias. No primeiro é aplicado o exame de Conhecimentos Gerais com 40 questões envolvendo conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. No segundo dia é aplicada a prova de Língua Portuguesa e Literatura contendo 15 questões, Língua Estrangeira com cinco questões e Redação. No terceiro dia a prova contém 40 questões de múltipla escolha referentes a duas matérias nas áreas de Conhecimentos Específicos.

A primeira fase das provas será realizada no dia 16 de novembro de 2014. Os locais de prova e os endereços deles estão disponíveis no Menu do Candidato (http://www.vestibular.uem.br/inscricao/menu_presencial.php).

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UEM

Os candidatos inscritos poderão ter acesso ao gabarito do Vestibular da UEM até uma semana após a realização das provas.

O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro de 2014 no site da UEM (http://www.uem.br). As matrículas dos aprovados serão feitas em janeiro de 2015, também pela internet. O início das aulas será em fevereiro do mesmo ano, ainda sem dia definido.