fbpx

Vestibular Cerderj 2015 – Inscrições, provas e gabarito

Vestibular Cerderj 2015

Vestibular-Cerderj-2015
Vestibular CEDERJ está com as inscrições abertas

O consórcio das Universidades Públicas do Rio abre as inscrições Vestibular Cederj 2015.  Fazem parte do Consórcio Cederj da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), as seguintes instituições: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 30 de outubro e só poderão ser realizadas pela internet, através do pagamento da taxa de R$ 65. É preciso escolher, durante o cadastro, o pólo de ensino e o curso. Estão sendo oferecidas 7.169 vagas para 15 cursos de graduação à distância.

Provas

A prova vestibular Cederj 2015 será realizada no dia 22 de novembro e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2015. Este ano o vestibular traz uma novidade que é a graduação em Engenharia de Produção, oferecida pela Universidade Federal Fluminense – UFF e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET. Serão seis pólos, com oferta inicial de 300 vagas por semestre.

Já as outras vagas, estão distribuídas nos cursos de Administração (711); Administração Pública (400); Licenciaturas em: Ciências Biológicas (871); Física (385); Geografia (240); História (250); Letras Português/Literatura (300); Matemática (790); Pedagogia (1.040); Química (318); Turismo (285); Tecnologia em Gestão de Turismo (250); em Segurança Pública (500) e em Sistemas de Computação (529).

A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha com quatro alternativas de resposta, sendo apenas uma delas a correta. As disciplinas abordadas serão: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, Redação em Língua Portuguesa e por cinco questões discursivas.

Gabarito e resultado do Vestibular Cerderj 2015

O gabarito vestibular Cederj 2015 será divulgado no dia 22 de novembro, quando a prova for encerrada. O gabarito oficial será divulgado no dia 11 de dezembro de 2014, junto com a divulgação das notas da prova de múltipla escolha.

Os candidatos poderão ter acesso aos resultados no dia 11 de dezembro de 2014, que será divulgada a nota da prova de múltipla escolha e no dia 16 de dezembro, a nota da prova discursiva e redação. O resultado final será divulgado no dia 06 de janeiro de 2015, nos pólos regionais da Fundação CECIERJ/UAB, para onde os candidatos se inscreveram e no site www.cederj.edu.br, no período da tarde, sem horário pré-estabelecido, nas datas, conforme consta no edital.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...