fbpx

UFCG Vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

UFCG Vestibular 2016- A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma instituição pública mantida pelo Ministério da Educação e está situada em Campina Grande (PB) desde 2002. A Universidade é o resultado do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Considerada uma das mais importantes universidades do nordeste e concorridas foi a primeira universidade federal no interior. Atualmente possui campi em Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa e Sumé. São oferecidos 95 cursos, além dos cursos de pós-graduação e mestrados. A instituição também disponibiliza cursos à distância como Licenciatura em Física, Licenciatura em Artes Visuais (Arte e Educação), Licenciatura em Pedagogia (modalidade direitos humanos), Licenciatura em História, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Ciências Sociais, Comunicação Social (Propaganda e Publicidade).  Uma das mais importantes instituições de ensino superior do nordeste brasileiro, a Universidade Federal de Campina Grande, mais conhecida por sua sigla UFCG é também uma das mais concorridas da atualidade.

vestibular ufcg 2016

Inscrição Vestibular UFCG2016

Não foi divulgado o início das inscrições para o vestibular 2016, normalmente a universidade realiza dois processos seletivos no decorrer do ano. Os candidatos interessados devem estar atentos as datas no site da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov) http://www.ufcg.edu.br/comprov.  Para ter acesso a uma vaga é necessário se inscrever no Comprov ou estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Já os candidatos aos cursos de Desenho Industrial, Arte e Mídia e Música precisam fazer os testes de habilidades específicas elaborados pela Comprov. As inscrições poderão ser realizadas pela internet www.ufcg.edu.br.

UFCG Vestibular 2016 Datas

As datas das provas para disputar a vaga no vestibular UFCG 2016 não foram divulgadas. Fique atento ao site da  Comprov, comissão responsável pela realização do processo seletivo onde será divulgado o edital  contendo todas as informações necessárias para participar. Normalmente o vestibular ocorre com antecedência ao semestre letivo, e as informações podem ser acessadas pelo site http://www.comprov.ufcg.edu.br.

Gabarito UFCG 2016

Os gabaritos de todas as etapas do Vestibular UFCG 2016 estarão disponíveis um dia após a realização das provas no site http://www.comprov.ufcg.edu.br.  Em seguida será divulgado a relação dos alunos aprovados e documentos necessários para realizar a matricula na universidade.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...