fbpx

Sisutec 2015 – Inscrições, provas e gabarito

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, mais conhecido como Sisutec, trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação e foi criado em 2013 para poder aumentar as chances dos brasileiros poder estudar e conseguirem melhores oportunidades de empregos.

Trata-se de um programa que teve como base para sua criação o Sisu. É considerado como o mais importante ponto de acesso ao Pronatec, pois conta com oportunidades reais e participação de várias instituições de ensino que vão desde escolas até faculdades particulares e públicas. Já foi divulgado o cronograma completo para o Sisutec 2015. Confira a seguir mais informações para não perder nenhuma etapa e se anteceder.

Inscrições Sisutec 2015

Sisutec 2015

O edital oficial do Sisutec 2015 está disponível através do endereço eletrônico direto http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=50&data=02/02/2015. As inscrições para os cursos técnicos que são ofertados pelo Sistema poderá ser realizadas no período de 24 de março até o dia 27 de março. Para realizar a inscrição é necessário que o aluno insira a sua senha e o número da sua inscrição que foi utilizado no Enem de 2014.

Provas Sisutec 2015

Não são realizadas provas para conseguir uma vaga nos cursos oferecidos pelo Sisutec 2015. No final do prazo das inscrições, será realizado pelo sistema uma seleção de candidatos, que serão classificados segundo o seu desempenho no Enem. Se o aluno for selecionado nos dois cursos para os quais se inscreveu, será dado a preferência para a primeira opção marcada.

Gabarito Sisutec 2015

Para aqueles que fizerem inscrição no Sisutec 2015 é preciso ficar atendo para a publicação das chamadas. No dia primeiro de abril será divulgado o resultado da primeira chamada. Para essa chamada, as matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 6 e 8 de abril. O segundo resultado será publicado no dia 10 de abril, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 13 e 15 do respectivo mês.

É importante ressaltar ainda que o candidato que não obter sucesso em todas as chamadas do Sisutec 2015, poderá ainda participar das vagas remanescentes que serão oferecidas a partir do dia 22 de abril e terá finalização no dia 6 de maio. No que se diz respeito as aulas, as mesmas começam no dia 7 de maio.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...