fbpx

Fuvest 2017 – Veja tudo sobre as inscrições, resultado, gabarito e lista de aprovados

Fuvest 2017 – Os estudantes que buscam uma vaga na Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) poderão fazer as inscrições para o vestibular 2017 até o dia 8 de setembro.

A FUVEST é uma instituição de ensino autônoma, responsável por realizar diversos exames vestibulares no estado de São Paulo. Além disso, é considerado como o maior vestibular do País, e conta anualmente com mais de 140 mil inscritos, que disputam pelo menos nove mil vagas para preenchimento na USP (Universidade de São Paulo), e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 9.688, sendo que na USP estão disponíveis mais de 229 cursos.

Além disso, estão disponíveis 2.338 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

inscrição fuvest 2017

Inscrição Fuvest 2017

Inscrição: Para fazer a inscrição é necessário acessar o site www.fuvest.com.br

A taxa de inscrição custa R$ 160,00 e o valor deve ser pago até a data limite de nove de setembro. No entanto se optar por boleto, o mesmo só poderá ser emitido até oito de setembro, último dia de inscrição.

Vagas: Estão disponíveis vagas para cursos nas cidades de Bauru, Santos, Piracicaba, Pirassununga, Lorena, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

Fuvest prova

Provas: As provas da primeira fase do concurso acontecem dia 27 de novembro, com início às 13h.  Serão 90 questões sobre as disciplinas de português, biologia, inglês, geografia, matemática, história, física, química, além de questões interdisciplinares. A prova tem duração de 5 horas e as questões são de múltipla escolha, tendo cinco opções de resposta.

Já a segunda fase acontece de 8 a 10 de janeiro e conta com três dias de provas. O primeiro dia terá dez questões de Português e uma Redação; o segundo dia terá 16 questões sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. O último dia terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração. Você pode se preparar para as provas estudando através de cursinhos como o Descomplica por exemplo.

Habilidades Específicas: Alguns cursos USP, além das duas fases, terão provas de Habilidades Específicas. É o caso de Artes Visuais, que terá prova no dia 9 de outubro de 2016; Música (São Paulo), com provas entre 9 e 14 de outubro e Música – Ribeirão Preto, com provas entre 10 e 14 de outubro de 2016. Já Artes Cênicas aplicará provas específicas entre 11 e 13 de janeiro de 2017 e o curso de Audiovisual aplicará a sua no dia 13 de janeiro de 2017.

A partir do dia 2 de fevereiro de 2017, os candidatos poderão ter acesso ao seu desempenho pelo site da Fuvest.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...