fbpx

IFPE vestibular 2016 – Datas, Inscrições e Gabarito

IFPE vestibular 2016- O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IEPE) é uma instituição federal inaugurada em 1909, é reconhecida pela população por sua excelência no ensino público. O vestibular da instituição é realizado de forma tradicional, Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e por meio do Exame Nacional do Ensino Médio. Atualmente são disponibilizados cerca de 41 cursos técnicos,  16 cursos de ensino superior e 4 cursos para pós-graduação, além do ensino a distancia que oferece cursos superiores, técnicos e especializações. A instituição pode ser acessada através do endereço eletrônico http://portal.ifpe.edu.br.

Inscrição Vestibular IFPE 2016

inscrição vestibular ifpe 2016

A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) não divulgou o edital para o vestibular da IFPE 2016. As inscrições deverão ser feitas através do site http://cvest.ifpe.edu.br, ou podem se deslocar até  a instituição onde é disponibilizado computadores para os candidatos realizarem as inscrições. É cobrada uma taxa de R$ 20 ou pode ser feito o pedido da taxa de isenção da taxa de inscrição, após o procedimento realizado pela internet os candidatos devem procurar o campus onde pretende concorrer à vaga para entregar a documentação exigida em edital. Candidatos que optarem por realizar o ensino médio juntamente com o curso técnico ficam isentos da taxa de inscrição.

IFPE Vestibular 2016 Datas

As datas oficiais do vestibular IFPE 2016 não foram divulgadas pela comissão responsável pelo processo seletivo. São realizados dois vestibulares ao ano com 50% das vagas destinadas aos estudantes que estudaram na rede pública do ensino ou alunos que possuem a baixa renda, além de negros, pardos e indígenas. Dentre os cursos mais concorridos estão o de Segurança do Trabalho, em seguida vem o Técnico em Mecânica, seguido de Técnico em Eletrotécnica. No dia das avaliações é necessário que o candidato esteja em mãos com o cartão de inscrição. Mais informações sobre o vestibular 2016 serão disponibilizadas no site da IFPE a partir de outubro.

Gabarito IFPE 2016

Os gabaritos de todas as etapas realizadas do vestibular IFPE serão disponibilizados no site da comissão responsável pela a organização do processo seletivo http://cvest.ifpe.edu.br/ em até três dias após a realização das provas. Se algum candidato discordar das respostas oficiais, tem ate um dia após o processo para recorrer. A publicação com os resultados dos aprovados em primeira chamada e chamadas subsequentes deverão acontecer em até um mês após o Processo Seletivo. Ainda não foi divulgado pelo Cvest as datas disponíveis para matricula e início das aulas dos alunos aprovados. Os candidatos selecionados devem estar atentos no portal da IFPE.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...