As vagas disponíveis para o SiSU

11

Para os estudantes que prestaram o ENEM 2014 e sonham em conquistar uma vaga no SISU, já devem saber que o resultado está prestes a sair, no próximo dia 16 de janeiro, e que as vagas aumentaram em cerca de 20% que no SiSU 2014. Portanto, são mais chances de estudar em uma Universidade ou Instituo Federal, além de algumas Universidades Estaduais que adotaram o ENEM como critério de seleção para fazer os cursos.vagas-SiSU-2015

Número de vagas SiSU 2015

Se você ainda não viu, este ano SISU 2015 terá mais de 205 mil vagas disponíveis, distribuídas entre 128 instituições públicas, sejam os Institutos e Universidades Federais, além das Universidades Estaduais. Se você fez as provas do ENEM 2014 e está aguardando ansiosamente os resultados para saber sua média e poder começar a pensar qual o curso poderá fazer, finalmente chegou a hora.

A partir de segunda – feira dia 12 de janeiro, as 205.514 vagas disponíveis, poderão ser consultadas diretamente no site do SISU. Nesse primeiro momento, você poderá verificar quais são as instituições públicas que adotaram o SISU 2015 como forma de ingresso para os cursos e quantas vagas estarão disponíveis por curso. Isso é fundamental para quando chegar o dia da inscrição do SISU você não fique em dúvida.

Resultado do ENEM 2014 e inscrições do SiSU 2015

Recapitulando, os resultados do ENEM 2014 estarão disponíveis para a consulta do aluno no portal do SISU, a partir do dia 16 de janeiro, segundo a assessoria do novo ministro da Educação, Cid Gomes. Para fazer essa consulta, só precisa do número do seu CPF ou o número de inscrição e uma senha criada no ato de inscrição do ENEM 2014. Caso tenha esquecido a senha, você terá como recuperá-la no próprio site do SISU. Com o número do seu CPF e/ou número de inscrição do ENEM 2014, seu email ou número do celular cadastrado, você solicita uma nova senha que é enviada para um desses contatos, ao entrar no seu cadastro, ele solicita a troca por uma nova senha, tudo bem simples e rápido.

Para as inscrições do SiSU 2015, como já foi dito anteriormente, será necessário o resultado do ENEM 2014, somente com esse resultado será possível fazer essa inscrição. Vale salientar que as inscrições para o SiSU 2015 estarão disponíveis a partir do dia 19 de janeiro e ficarão liberadas até o dia 22 de janeiro também. Fique atento, pois esse ano o SiSU mudou, antes era possível escolher 2 opções de cursos (diferentes ou não) na mesma instituição ou não. Este ano, só haverá 1 chamada e depois a lista de espera, ou seja, se você não ficar entre os classificados na 1ª chamada, a outra oportunidade será por meio da lista de espera.

Atenção, tanto para a escolha na 1ª chamada como para a lista de espera, tudo dependerá da nota do ENEM 2014, em ordem decrescente, ou seja, a maior nota terá a 1ª vaga e assim sucessivamente.

Faça a consulta da sua Vaga do SISU 2015.