fbpx

USP está entre universidades com melhor reputação do mundo

A Universidade brasileira é a única da América Latina a figurar na listagem elaborada pela revista britânica Times Higher Education. A Universidade de São Paulo (USP) apareceu pelo segundo ano consecutivo entre as cem instituições de ensino superior de todo o mundo com melhor reputação, segundo o ranking elaborado pela revista especializada Times Higher Education (THE). A USP manteve a posição de 2012, entre a 61ª e a 71ª colocadas.

Universidade de São Paulo

Liderando o ranking, mais uma vez apareceu a Universidade Harvard (EUA). Logo após vem o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e as universidades Cambridge e Oxford. Em quinto lugar está a Universidade da Califórnia, em Berkeley. Entre as dez primeiras colocadas, sete são americanas, duas são britânicas e uma é japonesa.

Pode parecera algo irrelevante, mas a reputação de uma universidade é algo extremamente importante em um mercado global cada vez mais competitivo. A a reputação ajuda a buscar os melhores estudantes, além de encorajar o investimento de empresas e doadores.

O ranking foi elaborado a partir de entrevistas feitas com 16.639 acadêmicos espalhados por 150 países. Cada estudante foi convidado a elencar as 15 instituições que, em sua área de atuação, dispõem de melhor reputação em ensino e pesquisa. A pontuação final é baseada no número de vezes que a universidade é citada. Desde que o ranking foi criado, em 2011, Harvard mantém a primeira posição.

Este ano os Estados Unidos, lidera a lista  com 43 instituições. Em segundo lugar, aparece a Grã-Bretanha, com nove, e a Austrália, com seis. O Brasil é único representante de América Latina.

Confira as 10 universidades com melhor reputação no mundo:

1º Universidade Harvard / Estados Unidos

2º Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)/ Estados Unidos

3º Universidade de Cambridge / Grã-Bretanha

4º Universidade de Oxford / Grã-Bretanha

5º Universidade da Califórnia, Berkeley / Estados Unidos

6º Universidade Stanford / Estados Unidos

7º Universidade Princeton / Estados Unidos

8º Universidade da Califórnia, Los Angeles / Estados Unidos

9º Universidade de Tóquio / Japão

10º Universidade Yale / Estados Unidos

61º a 71º Universidade de São Paulo (USP) / Brasil

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...