fbpx

FIES: Aberta inscrições para vagas remanescentes

: Começaram nesta segunda-feira (22), as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2016. O prazo para os estudantes pré-selecionados vai até 28 de agosto, e a partir do dia 26, começam as inscrições para os graduados.

Confira os prazos de inscrição para FIES vagas remanescentes 2016:

FIES vagas remanescentes 2016

26 a 28/08: estudante graduado, pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies 2016/2, que não tenha firmado o contrato de financiamento.

29/08 a 05/09: candidato não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior – IES em que não está matriculado;

02 a 05/09: participante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado;

29/08 a 02/12: não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado;

02/09 a 02/12: estudante graduado que fizer a inscrição para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

Os requisitos para o aluno se inscrever no Fies são: Renda de até três salários mínimos e ter participado do Enem a partir da edição de 2010, além de ter nota média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação maior que 0.
O Fies é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores em instituições privadas. O programa dispõe de financiamento com uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do financiamento é estabelecido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta do estudante.

Neste ano, o Fies ofertou 75 mil vagas e é possível participar da seleção fazendo a inscrição por meio da internet, no sistema de inscrições do Fies – SisFies. Após fazer a sua inscrição, é necessário que o estudante faça a validação dos dados no CPSA da instituição de ensino, essa confirmação deve ser feita em até cinco dias imediatamente subsequentes ao da conclusão da inscrição.

O estudante precisa ter em mente que este procedimento garante apenas a expectativa de direito à vaga com financiamento e que a confirmação da vaga depende do cumprimento das regras e demais procedimentos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...