fbpx

10 coisas que o seu professor pensa, mas nunca irá te contar!

A imagem que a maioria das pessoas tem sobre os professores, provavelmente é bem diferente da realidade. A grande maioria das pessoas tem em mente que os professores estão sempre estudando, pesquisando focados em suas aulas. No entanto, acontece que essa é uma visão muito romântica a respeito dos docentes. Diferente do que vocês imaginam, professor tem vida sim, bebem, riem, tem amigos, vão para a balda e claro, tem opiniões bem fortes sobre seus alunos!

É bom lembrar que os professores têm centenas de mentes jovens para moldar e através dos dias bons e ruins, eles nunca desistem.  Como qualquer profissão, porém, existem colegas de trabalho que você gosta e aqueles que tornam a sua vida um pouco mais difícil. Para os professores, isso geralmente pertence aos alunos! Então, fizemos uma seleção de pensamentos que todo professor tem, mais que não conta para a sua turma:

 

1 – Achamos que o reitor também é um idiota.

Nós simplesmente não podemos te dizer! Os professores também podem ter implicância com o coordenador do curso, o diretor da escola, o reitor da faculdade, no entanto, essa opinião eles não podem sair expressando por aí, afinal, é o emprego deles que está em jogo!

2 – Eles também riem das coisas absurdas que os estudantes escrevem nos testes

Professor também tem senso de humor e se você escrever algo muito absurdo, ele vai rir e comentar sim!

3 – Nós amamos descansar também!

Os professores também querem final de semana e feriados, não pense que eles querem viver 24 horas em função das aulas, pois você está bem enganado, eles apenas têm comprometimento com o seu trabalho.

4 – Nós odiamos quando você acha que nos enganou!

Imagem relacionada

Os professores sabem que a sua vó não está doente, que seu cachorro também não está em uma emergência justo no horário da aula. O mínimo é uma desculpa criativa, para não subestimar a inteligência!

5 – Eles não leem todos os livros que recomendam! Lide com isso.

6 – Filmes são uma forma de driblar a preguiça em dar aulas:

Sabe aquele filme que o seu professor passou em sala de aula e você ficou se perguntando o porquê? Pois então, ele não estava afim de dar aulas e resolveu proporcionar um momento de recreação para a turma!

7 – Seminários também são uma forma de escapar de dar aulas.

Outra maneira que o professor pode encontrar para ter uma folguinha é pedir um trabalho em grupo, uma apresentação de seminário, assim o aluno faz o trabalho por ele e passa o conteúdo para a turma!

8 – Se eles quiserem ferrar com a turma, eles irão:

Este é outro fato, se o professor quiser, ele tem o poder de fazer uma classe inteirinha se dar muito mal naquele exame final, por isso uma boa dica é sempre manter uma boa relação com aquele professor mais temperamental!

9 – Eles não querem te encontrar fora do horário da aula:

Ninguém merece passar a semana toda vendo a cara dos alunos e ainda chegar no final de semana e dar da cara com a turma toda no cinema? Logicamente não.

10 – Eles amam seus alunos, mas não demonstram!

A grande maioria quer parecer durão, para impor respeito e limites para a turma, mas saiba, eles têm seus alunos preferidos e não odeiam tanto assim a classe.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...