fbpx

7 Coisas Que Você Faz Sem Perceber ao Entrar na Faculdade

É um longo processo para prestar vestibular e conseguir uma aprovação para entrar na faculdade. Quando conseguimos acertar o alvo é momento de festas, alivio e comemorações espetaculares. Mas, é nesse caminho que fazemos coisas sem perceber, algumas engraçadas, outras nem tanto. O Vestibulando selecionou as sete principais coisas que fazemos sem perceber ao entrar na faculdade. Confira:

facul

1. Você descobre uma liberdade que não tinha no ensino médio. Por isso, começa a entrar e sair das aulas o tempo todo, sem perceber que poderá ser reprovado por falta. Esse pode ser um dos atos que fazemos sem perceber, ao entrar na faculdade, que mais poderá prejudicar o desempenho.

2. Gastar todas as economias com xerox. Ao entrar na faculdade esse se torna, sem perceber, o maior gasto de todos.  É quando começamos a juntar todas as moedas que vemos pela casa, inclusive as do cofre, e direcioná-las para as xérox. Até porque ao iniciar um curso, acreditamos que toda xerox solicitada deverá ser efetuada.

3. Pedir para ir ao banheiro e/ ou tomar água. Sem perceber, repetimos várias ações do ensino médio ao entrar na faculdade. Mas, calma. Não há necessidade de pedir liberação da aula para essas duas funções.

4. Falar recreio ao invés de intervalo. Essa é mais uma das lembranças do ensino médio que nos persegue no início da faculdade. A palavrinha é sinônimo de pedir para ser zombado.

5. Procurar se tem uniforme para comprar. Tá ai uma atitude que cerca a vida dos recém universitários que acabaram de sair do ensino médio. Mas, muitos sentem a falta do uniforme até o último período da faculdade, principalmente pelo fato de não ter que desgastar toda a roupa do guarda-roupa.

6. Fazer amigos de forma errada. Com medo de ninguém gostar do seu jeito de ser, muitos universitários tentam se aproximar de todas as pessoas ao mesmo tempo para não se sentir sozinho. O problema é a forma de afobação e ansiedade que esse contato é feito. Fique calma. Com o tempo você aprenderá a selecionar as amizades verdadeiras da universidade.

7.Trocar a sala de aula pelo bar mais próximo a faculdade. Essa não parece ser uma atitude realizada sem perceber, mas podem apostar na onda dos novos amigos e até da atividade pela liberdade essa é uma das coisas que fazemos sem perceber ao entrar para a universidade.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...