fbpx

12 fatos na universidade que só as meninas vão entender

Cursos de quatro ou cinco anos parecem durar mais tempo do que o esperado. Esse é o período preferido de muitas pessoas, uma etapa que marca para sempre a vida. Mas, há fatos vivenciados na universidade que só as meninas vão entender. Confira a seguir uma lista com 12 curiosidades citadas por elas.

1- Estabelecer um relacionamento significativo com algum professor. Ampliar uma amizade que vá além da sala de aula e que possa ser estendida para os bares, baladas e para a vida toda.

2- Participar de um grupo extracurricular para estudar disciplinas que está com dificuldades. Usar os grupos para fazer novas amizades e tratar de assuntos do cotidiano também.

3- Usar todos os descontos para universitários em restaurantes, cinemas e museus. Usar todos os valores que a carteirinha de estudante apresenta.

4- Beber durante o dia. Uma das atividades que se aprende na faculdade e que terá poucas chances de repetir no futuro.

5-  Enjoar da comida da cantina e aprender a fazer uma grande refeição. Tomar gosto pela área da culinária e começar a criar diversos pratos doces e salgados, utilizando os amigos da faculdade para experimentar os dotes culinários.

6- Entrar em conversas profundas, filosóficas, que durem toda a madrugada. Reunir os amigos para estudar e discutir assuntos diversos do cotidiano.

7- Participar de todos os congressos do curso em outras cidades. E além de aproveitar para aprender e aumentar os conhecimentos, também conhecer novos lugares, novas pessoas e novas formas de se divertir.

8- Fazer um intercâmbio e viajar para outro país. Enxergar essa etapa da vida como uma oportunidade de conseguir flexibilidade de viajar mais do que o normal.

9-  Vivenciar festas épicas, em qualquer lugar com os amigos, sem se preocupar com a prova do outro dia. Conhecer novas pessoas e fazer amizade em cada balada vivenciada.

10- Colecionar marca textos coloridos e post it para marcar as matérias mais importantes e deixar mais fácil a revisão. A técnica usada de atenção redobrada preferida para poder ir bem nas provas.

11- Matar aula para não fazer nada, para ficar fofocando com as amigas do lado de fora da sala ou na escadaria da universidade. Ou, matar aula para aprender jogar sinuca no bar em frente ou do lado da universidade.

12- Papeis de recados para poder conversar com os amigos. Em aulas que os professores exigem o não uso do celular em sala de aula, utilizar papeis de recados é uma técnica infalível para comentar diversos assuntos com os amigos. O difícil é segurar o medo de alguém ler a conversa.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...