fbpx

12 Coisas que Você Aprende Quando Entra na Faculdade

Ainda no ensino médio fazemos planos incríveis para quando entrarmos na faculdade. Várias histórias pensamos viver e outras são apenas esperança de realizar tudo quanto os filmes mostram. Mas, a partir do momento que entramos na faculdade descobrimos que tem coisas que aprendemos somente nesse momento. Por isso, o Vestibulando Ansioso separou 12 coisas curiosas que só aprendemos ao entrar na faculdade. Confira:

entrar na faculdade 2

 Na faculdade você aprende que ninguém trabalha com a pontualidade, nem mesmo os professores. Muitas aulas são iniciadas com atraso.

Que trabalho de apresentação ou seminários são criados por professores que não estão afim de dar aula.

Todos os alunos viram melhores amigos do bar mais próximo em um curto prazo de tempo. Em uma semana juram amor eterno pelo boteco.

Que tirar xérox não foi criado para que os alunos obtenham conhecimento e sim para enriquecer a própria faculdade.

Dormir na sala de aula na segunda, terça, quarta, quinta ou até na sexta-feira, é coisa normal.

Que as últimas aulas de sexta-feira são consideradas feriado nacional.

Que para irritar os alunos, alguns professores realizarão a chamada no último segundo de aula.

Que nenhum professor facilitará a sua vida ou dará pontinhos de décimos para que você passe na matéria dele. Pelo contrário, a pressão será grande.

Quando se entra na faculdade é possível perceber que os nerds realmente existem. Eles estão ali levando cada segundo muito a sério. Não é só coisa de filme.

Você aprende a colar e vira especialista no assunto. O seu celular se transforma em melhor amigo da cola, além das folhas reduzidas ao máximo.

Você descobrirá também que fazer trabalho para os outros poderá render uma grana extra bem atrativa. O que te sustentará para as festas, churrascos e chopadas.

Por último você aprende que não precisa de um caderno de 12 matérias. Um bloco de anotações será o necessário para todo o semestre.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...