fbpx

Veja quando sai o resultado do Enem 2014 e como acessá-lo

resultado do Enem 2014
Veja o resultado do Enem 2014

Resultado do Enem 2014

De acordo com o edital do Enem 2014, os participantes poderão acessar o resultado do Enem 2014 em data que será posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/web/enem/enem. Porém há especulações de que o resultado do Enem 2014 saia em janeiro de 2015. Por isso é importante ficar atento nesse período e acessar o site do Enem para obter seus resultados individuais.

O edital consta também que os participantes poderão ter acesso à vista de suas provas de redação, exclusivamente para fins pedagógicos, após divulgação do resultado. É importante que o candidato saiba que os resultados individuais da edição do Enem 2014 não serão divulgados por outros meios de publicação ou instrumentos similares que não o explicitado no edital.

Segundo o edital, a inscrição do participante no Enem 2014 caracterizará o seu consentimento formal para a utilização das suas notas e informações, incluindo as do questionário socioeconômico, no âmbito de programas governamentais das Secretarias de Estado de Educação.

Ainda sobre o resultado, o candidato deve ficar atento às notícias, ninguém irá te ligar ou mandar uma carta com sua nota, você precisa ir atrás. No resultado, as notas estarão separadas em cinco partes: redação e as quatro áreas de conhecimento que são as Linguagens, Matemática; Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Após verificar seu resultado do Enem 2014, o candidato pode então usar sua nota no Prouni e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para conquistar uma vaga na instituição de ensino superior que ele desejar. O participante também pode solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio.

As provas do Enem 2014 serão realizadas nos dias 08 e 09 de novembro de 2014. O exame contém quatro tipos de prova e cada uma constam 45 questões, além da prova de redação do tipo dissertativo-argumentativa.

Já os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, conforme diz o edital.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...