fbpx

12 Assuntos do Enem 2015 para estudar imediatamente

Assuntos do enem 2015- A importância dos temas atuais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é indiscutível. Sabemos o quanto os assuntos repercutidos no Brasil e no Mundo se faz presente em todas as questões da prova. Por isso, não basta apenas conhecer o assunto é preciso dominá-lo. Confira os 12 assuntos do Enem 2015 que você precisa estudar para não sair mal na prova.

assuntos do enem 2015 pdf

1. Conceito da família do século XXI – muito tem se discutido sobre a formação familiar atual.

2. Impeachment –  várias manifestações e atos marcaram o ano no País. Brasileiros foram às ruas pedindo o impeachment da atual presidente. Esse inclusive poderá ser o tempo da redação do Enem 2015.

3. Petrobrás – de forma econômica e política, os escândalos envolvendo a Petrobras foram capas de jornais de todo mundo. Estude mais sobe o assunto.

4. Corrupção na Fifa – outro destaque, o escândalo de corrupção na Fifa destacou os esquemas da realização da capa no Brasil. Fique atento quanto a esse assunto.

5. Pec das Domésticas – muito se repercutiu sobre as mudanças na lei e na vida dos empregados domésticos. Estude sobre essas mudanças e elabora uma opinião formada sobre o assunto.

6. Preconceito racial – o tema ganhou relevância após vários famosos serem atacados em suas redes sociais. Repercute o quanto o assunto ainda é presente, mesmo em pleno século XXI.

7. Falta de água e crise no setor energético – o que as regiões brasileiras estão enfrentando em relação aos dois assuntos.

8. Crise econômica – a economia do País vai de mal a pior, em todos os setores. Verifique níveis de desemprego, e como a economia rege todas as demais cadeias produtivas.

9. EI – O Estado Islâmico através do grupo extremista divulgou várias destruições, além das mortes praticadas no decorrer do ano. É importante se atentar para tal assunto.

10. Religião – a intolerância religiosa que é destacada no Brasil e em todo o mundo.

11. Redes Sociais – a forma como as redes sociais tem sido utilizada pelos ativistas para marcação de atos de manifestação.

12. Estética X Saúde – em todo o ano foi visto na mídia discussões sobre os procedimentos estéticos que colocam em risco a saúde. E, até quando a vaidade fala mais alto nesse processo.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...