fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Odontologia

Um dos cursos mais procurados da atualidade é Odontologia. Por todo o país, jovens visam na Odontologia uma ampliação de oportunidades diante do mercado de trabalho. Mas, será que todos têm aptidão e vocação para estudar Odontologia? Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar uma faculdade de Odontologia.

Você gosta de ajudar o próximo?

A capacidade de ajudar diretamente as pessoas é um desafio contínuo e às vezes não é fácil lidar com ele. Se você achar que está preparado para isso, deveria tentar a carreira de Odontologia, que existe aptidão por ajudar o próximo.

Você tem empatia?

Odontologia não requer grandes habilidades físicas, mas habilidades psicológicas e sociais. Você tem que manter em mente que você precisa mostrar muita empatia com as pessoas que estão constantemente reclamando de dor ou alguma queixa.

Você é uma pessoa comunicativa?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de odontologia, bem como outras profissões ligadas a área da saúde, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente aos pacientes, mas com tato e audição sempre atentos.

Você é uma pessoa detalhista?

Para atuar em qualquer área da odontologia é preciso ser detalhista e ir além do superficial. Essa é uma das principais características dessa área.

Você é uma pessoa responsável?

O perfil do profissional de Odontologia deve ser adequado às suas responsabilidades de cuidar da saúde e da estética bucal das pessoas.

Você sabe lidar com problemas?

Além de atuar no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas aos dentes, à gengiva e à mordida, essa área da saúde também está vinculada à prevenção de problemas bucais. Portanto, você precisará lidar com problemas constantemente.

 Você tem precisão?

Conforme o diagnóstico, o odontologista deve eleger o tratamento mais adequado e receitar os medicamentos mais ideais para seu paciente. Por isso, é preciso ter precisão, além de comunicação e empatia.

Você é uma pessoa sensível?

O profissional de odontologia precisa apresentar sensibilidade para compreender problemas alheios e, ao mesmo tempo, ser capaz de agir de modo consciente da melhor maneira possível para tentar solucionar essas questões.

Você tem coordenação motora?

Essa característica é uma das principais de quem deseja seguir carreira em odontologia. É preciso ter coordenação motora. Mas, a sorte é que esta é uma habilidade que pode ser desenvolvida ao passar dos anos.

Você gosta de trabalhar em equipe?

O perfil esperado de um acadêmico e do futuro profissional da Odontologia vai além de saber manejar e saber trabalhar em um consultório privado. É preciso trabalhar em equipe, visto que muitas clinicas são conveniadas ao SUS.

Você busca conhecimento constante?

A inserção no mundo virtual e o conhecimento de sua importância são acessórios que contribuem para o sucesso no ramo da Odontologia. É preciso buscar conhecimento constantemente.

Você é uma pessoa que transmite segurança?

É essencial que o dentista, por meio de seus estudos, seja capaz de transmitir segurança e confiança para os seus pacientes. Garantindo que o tratamento proposto dará resultados.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...