fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Ciências da Computação

Os jovens são conectados e atentos às novidades tecnológicas que surgem a todo momento. Mas, essa não deve ser o motivo levado em consideração para você fazer Faculdade de Ciências da Computação. Para te ajudar, separamos um questionário que explica o perfil dessa profissão. Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Fonoaudiologia.

Você gosta de pesquisa?

Para atuar em Ciências da Computação é preciso gostar de pesquisa. A tecnologia muda muito e em velocidade acelerada, então é necessário estar atento às novidades que surgem.

Você é uma pessoa atualizada?

O profissional dessa área necessita estar sempre atualizado. É preciso acompanhar sites especializados, os grupos de discussão nas redes sociais, ficar atento aos artigos de profissionais da área.

Você tem concentração?

Ter uma boa capacidade de concentração e de resolução de problemas é uma característica importante. No decorrer da profissão, será comum passar algumas horas desenvolvendo e atualizando sistemas.

Você é uma pessoa organizada?

Entre as funções do profissional de Ciências da Computação, podemos destacar a atuação com diferentes bancos de dados, organizando e classificando informações. Nesse caso, o profissional precisa, sobretudo, ser uma pessoa organizada.

Você se importa com a sociedade?

O profissional dessa área precisa de formação humanística, permitindo a compreensão do mundo e da sociedade, e o desenvolvimento de habilidades de trabalho em grupo e de comunicação e expressão.

Você é uma pessoa curiosa?

Para conseguir desenvolver as habilidades citadas no item anterior e solucionar problemas, o profissional deve ser curioso, criativo e adaptável para mudanças de percurso dentro das estratégias traçadas.

Você é uma pessoa comunicativa?

Em todas as áreas de atuação de ciências da computação, é preciso ter uma boa capacidade de comunicação. É preciso ter boa comunicação para gerenciar equipes de forma calma e agregadora e alinhar as necessidades dos clientes.

Você é uma pessoa dinâmica?

É preciso ser muito dinâmico para acompanhar as novas tecnologias de computação e também as novas tendências e linguagens de programação de programação que estão sempre surgindo.

Você gosta de números?

Os conhecimentos em matemática, estatística e em computação também são muito visados nos dias atuais, porque permitem a otimização e automação de diversos processos. E, na área de Ciências da Computação ter esses conhecimentos é fundamental.

Você é uma pessoa criativa?

Criação de softwares e aplicativos também são responsabilidade do profissional desta área, desde programas mais básicos até os mais complexos sistemas de processamento de informações. O que exige do profissional um perfil criativo.

Você tem habilidades para o trabalho em equipe?

Trabalhando em equipe com o engenheiro da computação e com o bacharel em sistemas de informação ou análise de sistemas. Esse profissional não atua sozinho. Por isso, é preciso ter habilidades para trabalhar em equipe.

Você busca inovação e informação?

Manter-se atualizado com as exigências do mercado e sempre pautar sua intervenção pela ética profissional é fundamental para evoluir na carreira. Por isso, é preciso buscar inovação para crescer no mercado de atuação.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...