fbpx

9 dicas sensacionais de quem já foi aprovado em medicina

Vestibular de medicina, como ser aprovado?

9 dicas sensacionais de quem já foi aprovado em medicina

Passar no vestibular de medicina é um sonho de vários estudantes, espalhados em cada canto do Brasil. São horas de sonos perdidas, madrugadas estudando, várias promessas feitas para todos os santos. E a luta não para por ai. Algumas pessoas passam anos nos cursinhos para uma colocação em Universidades públicas e privadas. Pensando em vocês, estudantes dedicados para aprovação em medicina, separamos algumas dicas sensacionais de quem já foi aprovado no curso.

1- Dedique-se: Medicina é o curso mais concorrido do País. Dedicação é fundamental para quem deseja aprovação. Organize seu tempo para os estudos e dedique-se integralmente a ele.

2- Estabeleça metas: É preciso traçar um caminho de metas e vencer cada uma delas, com dedicação. Preste atenção nas aulas e refaça, quantas vezes necessárias, o mesmo exercício.

3- Foco em matérias com dificuldades: todos nós temos dificuldades em algum ponto que é mais fácil para o outro. Foca nas matérias que você tem mais dificuldades, no conteúdo que não consegue compreender e dedique tempo a ele e assim conseguirá tirar várias dúvidas.

4- Esteja atualizado: ficar atento aos acontecimentos do Brasil e do Mundo é fundamental. Existem questões sobre acontecimentos diários que o vestibulando só toma conhecimento se ler jornais, revistas, assistir telejornais, acessar sites de notícias. Estar informado é importante tanto para a redação quanto para a prova objetiva também.

5- Internet como recurso: algumas apostilas e materiais encontrados para compra podem estar fora do seu orçamento. A internet possuiu vários sites com materiais gratuitos para vestibular. Aproveita a oportunidade e baixe os arquivos que forem uteis para você.

6- Leitura paralela: se dedique também a leitura paralela, como artigos científicos e de opiniões diversas sobre acontecimentos. Textos críticos também podem contribuir para a formação de opinião.

7- Estude o edital: em todos os vestibulares são divulgados os editais relacionados as provas. Leia com atenção cada edital, e assim você conhecerá melhor o tipo de teste e as suas exigências, o que te fornecerá mais segurança.

8- Descanso é fundamental: estudar por várias horas é estressante. Portanto, estabeleça períodos para descanso físico e mental. Em casa, intercala períodos de até 20 minutos entre cada hora e meia de estudos.

9- Esteja motivado: Não se deixe vencer pelo cansaço, é importante se manter motivado sempre. Quanto mais motivado para entrar no curso, mais facilmente terá dedicação e organização para as longas noites de estudo exigidas.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...