fbpx

Vagas Remanescentes do Prouni 2017: Como se candidatar as vagas

As bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) foram abertas e podem ser realizadas pelo site do programa, através do endereço eletrônico www.siteprouni.mec.gov.br. Para as bolsas integrais foram disponibilizadas 17.730 vagas. Já para as bolsas integrais, que cobrem 50% da mensalidade, são 67.252 vagas.
Vagas Remanescentes do Prouni 2017

Vagas Remanescentes do Prouni 2017

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Para quem ainda não está matriculado na instituição de ensino pode se candidatar até 5 de abril. Mas, para quem já é aluno, o prazo é até 5 de maio. Por isso, antes de iniciar a inscrição será preciso realizar um cadastro no sistema de bolsas restantes.

Como se candidatar

Para se candidatar as vagas, é preciso acessar o site do Prouni www.siteprouni.mec.gov.br/ e clicar em Inscrição.  Poderá se inscrever o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, que tenha obtido, em uma mesma edição do referido exame, média aritmética das notas nas provas objetivas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Também poderá inscrever o professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

Ao entrar no site, caso seja o seu primeiro acesso, você deverá efetuar o cadastro no sistema de inscrição. No primeiro passo será necessário informar o número do CPF, Data de Nascimento e as letras indicadas na caixa ao lado. Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

Documentos necessários

Após esse processo, será necessário cadastrar um e-mail válido. É nesse e-mail que será recebido um link para validar o cadastro. O candidato precisa acessar o site de inscrições do ProUni com seu CPF e senha para escolher a vaga à qual pretende concorrer.

Assim que inscrito, o candidato terá dois dias úteis para comprovar a documentação necessário presencialmente na universidade onde solicitou a vaga remanescente. É a instituição que fará a análise e indicará se o candidato foi aprovado ou reprovado. Mas, é no site do Prouni que esse resultado será divulgado.

 

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...