fbpx

SPTrans Estudante – Bilhete Único, Cadastro e Itinerário

Foi implantado pela SPTrans, no fim do ano 2013, um novo tipo de bilhete dispondo de tecnologia mais avançada em relação à utilizada antes. A projeção do Novo Bilhete Único ocorreu dentro de um conceito de multiaplicação.

Este que possibilita a aquisição de cotas de tempo – mensal, semanal, 24 hs / diária – e crédito avulso (dinheiro), dos tipos comum, estudante e vale transporte, para utilização em ônibus, Metrô e CPTM. E tudo em único cartão.

O cadastramento para recebimento do Novo Bilhete Único deve ser realizado de forma exclusiva, através da internet, no endereço bilheteunico.sptrans.com.br.

E em situação do não interesse em receber o Novo Bilhete único, é possível revalidar o antigo Bilhete Único Estudante, porém não haverá direito de usufruir vantagens geradas pelo Novo Bilhete Único. E, se houver necessidade de substituição de tal cartão, é preciso fazer o cadastro, já que a SPTrans não emite mais o Bilhete Único Estudante do modelo anterior.

SPTrans Estudante

SPTrans Estudante Cadastro

Em relação ao cadastramento para o Novo Bilhete Único, para realizar o cadastro é necessário ter um e-mail e senha próprios, CPF em caso de ser maior de 16 anos, RG e uma foto 3×4 recente em padrão de documento digitalizada. É indicado acessar o endereço bilheteunico.sptrans.com.br, e na opção “Mensal” (Novo Bilhete Único), clicar em “Cadastro”.

Então é necessário rolar a tela até o final e clicar em opção “Inicie o processo de cadastramento”. A pessoa será direcionada para a tela onde deve informar o endereço eletrônico que é o e-mail, mais a senha que usará sempre que quiser acessar o Portal do Bilhete Único para consultas, solicitar serviços, ter informações, entre outros.

Então são preenchidas as lacunas com e-mail e senha, e digitados os caracteres que surgem na tela e é preciso clicar em “prosseguir”. Será recebida uma mensagem eletrônica com o link de acesso para realizar o cadastro.

Com o recebimento do acesso ao cadastro, é indicado aceitar o “Termo de Adesão” e preencher todos os dados cadastrais, em especial os obrigatórios, e do contrário o cartão não será emitido.

Pelo final do formulário de cadastro é selecionada a estampa do cartão e o local para entrega. Será recebida uma mensagem eletrônica informando que o cartão está disponível para retirada.

Em relação ao cadastramento de estudante no sistema, para obter o benefício do “Passe Escolar”, é preciso atender aos requisitos necessários para adquirir o mesmo e informar, na instituição de ensino que quer adquiri-lo.

A instituição de ensino vai enviar os dados da matrícula para SPTrans para processamento. E se são atendidos os requisitos necessários, a liberação será obtida.

Um requisito é estar cursando ensino fundamental, médio, superior ou cursos técnicos e profissionalizantes reconhecidos por autoridades competentes e cadastros na SPTrans, para conquistar cotas para o Sistema Ônibus e/ou Sobre Trilhos (Metrô/CPTM).

Mais um requisito é residir a mais de 1 quilômetro da instituição de ensino freqüentada. Deve haver disponibilidade de transporte coletivo urbano no caminho entre a residência e instituição de ensino, dentre outros requisitos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...