fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Publicidade e Propaganda

O profissional de publicidade e propaganda trabalha em um mar de informações e marcas disponíveis no mercado. Para atuar nessa profissão é preciso ir além da criatividade e inovação. O profissional necessita de um perfil dinâmico e curioso. É preciso ser comunicativo e ter empatia par entender as necessidades do mercado e dos clientes. Preparado para cursar Publicidade e Propaganda? Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a faculdade de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Você é uma pessoa comunicativa?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de comunicação social, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente e sempre com tato e audição sempre atentos. A comunicação é a característica fundamental de qualquer profissional da publicidade e propaganda.

Você é uma pessoa versátil?

Levantar, organizar e apresentar informações ao público-alvo exige dos profissionais versatilidade para lidar com novas mídias e tecnologias. Versatilidade é característica fundamental do profissional da publicidade e propaganda.

Você sabe lidar com planejamento?

Um bom publicitário trabalha com base no planejamento estratégico para traçar todas as etapas da ação publicitária a ser estabelecida com os clientes.

Você tem empatia?

O publicitário pensa como o público-alvo e estuda suas características para traçar o planejamento da campanha. Por isso, é preciso ser uma pessoa comunicativa para lidar com as diversas ações e ter empatia para entender as necessidades do seu cliente e público alvo.

Você é uma pessoa criativa?

Na área da publicidade e propaganda é preciso ter criatividade para produzir campanhas publicitárias, possibilitando o diálogo o entre as diversas áreas do conhecimento.

Você pensa de forma extremista?

O profissional dessa área não pode pensar de forma extremista. Qualquer defesa de mudança radical ou generalização, tanto sobre o novo quanto sobre o velho, é equivocada. Afirmar categoricamente que as pessoas são assim é um absurdo. Cada contexto, cada pessoa, cada momento tem sua particularidade e merece atenção especial.

Você tem visão empreendedora?

Para se dar bem na profissão é preciso ir além do ensino aprendido e buscar uma visão empreendedora de gestão. É preciso buscar aprendizado constantemente para desempenhar uma função de mudar, inovar e ajudar a criar o paradigma do mercado.

Você se importa com o que o outro pensa e sente?

É preciso entender as motivações e anseios para depois criar ou desenvolver uma comunicação eficiente. Por isso, é de extrema importante que o profissional entenda os sonhos, anseios e sentimentos da sociedade em que a sua comunicação será direcionada.

Você gosta de leitura?

Pré-disposição para ler e acompanhar os acontecimentos dentro do mundo da publicidade e propaganda, e também fora dele é fundamental para garantir sucesso nessa carreira. O profissional precisa ter uma visão do todo e usar para analisar a sua realidade, além de se preocupar com que acontece em todo o mundo.

Você busca inovação e informação?

Manter-se atualizado com as exigências do mercado e sempre pautar sua intervenção pela ética profissional é fundamental para evoluir na carreira. Por isso, é preciso buscar inovação para crescer no mercado de atuação.  O profissional da publicidade e propaganda precisa estar em constante movimento e buscar atualização.

Você está preparado para assumir oportunidades de liderança?

Em muitos casos, uma carreira da comunicação social levará a uma posição como líder em um determinado campo ou uma determinada organização. As oportunidades de liderança são gratificantes e abundantes, se você deseja ser um líder, aqui está um bom motiva para optar pela publicidade e propaganda.

Você busca diversas áreas de atuação?

O profissional da publicidade e propaganda pode atuar em diversas áreas e locais de atuação, como: Agências de Publicidade; Departamento de Marketing ou Comunicação de grandes empresas; Diversos segmentos de Agências de comunicação; Jornais, Revistas e Internet; Consultorias; Institutos de Pesquisa; Produtoras de Som e Imagem; Gráficas; Empresas de Web e Organizadoras de Eventos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...