fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Marketing

O marketing é um conjunto de esforços que tem como objetivo dar destaque a um produto, tornando-o desejável e finalmente adquirido. O profissional da área é, em resumo, um administrador de negócios especializado em definir estratégias que gerem vendas para a empresa. Se você deseja seguir carreira nessa área, verifique abaixo características de um bom profissional. Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a faculdade de Marketing.

Você é uma pessoa criativa?

Na área de Marketing, assim como nas demais áreas da comunicação, é preciso ter criatividade para produzir campanhas e demais áreas de trabalho, possibilitando o diálogo o entre as diversas áreas do conhecimento.

Você é uma pessoa comunicativa?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de marketing, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente e sempre com tato e audição sempre atentos. A comunicação é a característica fundamental de qualquer profissional do marketing.

Você é uma pessoa versátil?

Levantar, organizar e apresentar informações ao público-alvo exige dos profissionais versatilidade para lidar com novas mídias e tecnologias. Versatilidade é característica fundamental do profissional de Marketing, assim como as demais áreas da comunicação.

Você sabe lidar com planejamento?

Um bom profissional de Marketing trabalha com base no planejamento estratégico para traçar todas as etapas das ações estabelecidas e gerenciá-las.

Você pensa de forma extremista?

O profissional dessa área não pode pensar de forma extremista. Qualquer defesa de mudança radical ou generalização, tanto sobre o novo quanto sobre o velho, é equivocada. Afirmar categoricamente que as pessoas são assim é um absurdo. Cada contexto, cada pessoa, cada momento tem sua particularidade e merece atenção especial.

Você tem visão empreendedora?

Para se dar bem na profissão é preciso ir além do ensino aprendido e buscar uma visão empreendedora de gestão. É preciso buscar aprendizado constantemente para desempenhar uma função de mudar, inovar e ajudar a criar o paradigma do mercado.

Você é uma pessoa curiosa?

Os profissionais dessa área estão sempre analisando novas tendências do mercado e sempre buscam os “por ques” do que veem.  Por isso, trata-se de um profissional curioso. Os questionamentos permitem que este profissional esteja mais intimamente ligado aos gostos e interesses dos consumidores, entendendo melhor quais são suas motivações para realizar uma compra.

Você entende as novas tecnologias?

Com novas tecnologias surgindo, outras modalidades de marketing começam a despontar no mercado. Estar atualizado com os novos canais que os consumidores utilizam para comprar é a melhor maneira de se conectar ao consumidor ao produto.

Você gosta de desafios?

As áreas de atuação para esse profissional são amplas. A profissão permite trabalhar com Marketing voltado para o esporte, com a seleção de eventos, atletas, compra de espaços de mídia, etc., ao Marketing Político, promovendo um candidato às eleições ou programas governamentais. Nesse cenário diversificado de trabalho, estar preparado para aceitar novos desafios é uma qualidade muito desejável.

Você é proativo?

Ter proatividade é um atributo essencial para qualquer profissão, e no marketing não é diferente. Por ser uma área que lida com um mercado em constante mudança, ter iniciativa e boas ideias que ajudem os negócios a crescerem e inovarem faz toda a diferença.

Você gosta de trabalhar em equipe?

O perfil esperado de um acadêmico e do futuro profissional de Marketing vai além de saber manejar e saber trabalhar em empresas. O profissional deverá se atentar ao trabalho em equipe, constantemente. Em todas as áreas de atuação, lidar com o temperamento de outras pessoas é primordial.

Você busca conhecimento constante?

A inserção no mundo virtual e o conhecimento de sua importância são acessórios que contribuem para o sucesso na área de Marketing. É preciso buscar conhecimento constantemente, se inovar e estar atualizado com o mercado de atuação.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...