fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Farmácia

O farmacêutico é capaz de produzir medicamentos e cosméticos em qualquer escala. Pode trabalhar em farmácias e drogarias como o responsável técnico ou atuar na fiscalização sanitária. Esse leque de oportunidades é o que atrai estudantes a cursar a faculdade de farmácia. Mas, antes de se decidir por esse curso, responda o questionário a seguir e veja se você tem perfil para tentar a faculdade de farmácia.

Você é uma pessoa humana?

Um bom profissional da área de Farmácia deve ser humanista. O contato direto com as pessoas e suas necessidades é tarefa diária do farmacêutico, por isso ter que ter aptidão por ajudar o próximo.

Você é uma pessoa responsável?

As atividades desenvolvidas pelo profissional da área da farmácia geram impacto direto na saúde das pessoas, portanto, o farmacêutico deve ser ético e ter senso de responsabilidade, sobretudo.

Você tem empatia?

Assim como outras áreas da saúde, a área de farmácia não exige grandes habilidades físicas, mas habilidades psicológicas e sociais. Você tem que manter em mente que você precisa mostrar muita empatia com as pessoas que precisam da sua ajuda.

Você é uma pessoa comunicativa?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de farmácia, bem como outras profissões ligadas a área da saúde, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente aos pacientes, mas com tato e audição sempre atentos.

Você gosta de lidar com pessoas?

Gostar de lidar com o público é fundamental, pois a profissão envolve continuamente o contato com as pessoas. Em diversas áreas de atuação da farmácia, sempre haverá o contato com outras pessoas.

Você é uma pessoa paciente?

Conforme explicado no item anterior, a essência do trabalho de um profissional formado em farmácia está no contato com outras pessoas. Para ser um bom profissional nesta área é fundamental ter paciência e inteligência emocional.

Você é uma pessoa objetiva?

Um bom farmacêutico é aquele profissional que consegue explicar com clareza e objetividade sobre os problemas e as formas de trata-lo aos seus pacientes.

Você gosta de trabalhar em equipe?

A farmácia é baseada em trabalho em equipe. E sem trabalho em equipe, você não terá sucesso nessa área. Por isso, é preciso mostrar empenho no trabalho em equipe desde a faculdade. Isso porque todas as áreas da nutrição estão relacionadas a outras áreas da saúde.

Você busca conhecimento constantemente?

O profissional de farmácia precisa buscar conhecimento constantemente. Uma das características desejáveis na área da farmácia é estar sempre atualizado sobre novos produtos e tecnologias aplicadas à Farmácia.

Você é uma pessoa detalhista?

O farmacêutico realiza análises clínicas e toxicológicas em laboratórios para auxiliar no diagnóstico de doenças. Também cuida do controle e da distribuição de medicamentos em farmácias públicas e hospitalares. Em ambas as atuações, é preciso ser uma pessoa detalhista e precisa.

Você busca autonomia?

O farmacêutico pode atuar como autônomo em estabelecimento próprio, como farmácias, laboratórios de análises clínicas. Em empresas, ao evoluir na carreira pode assumir cargos de gerência e direção.

Você busca várias áreas de emprego?

O farmacêutico tem um leque de oportunidades no mercado de trabalho. Além de drogarias e farmácias, esse profissional poderá atuar em hospitais, indústrias de medicamentos ou cosméticos, laboratórios de análises clinicas, institutos de pesquisas, Vigilância Sanitária e Saúde Pública.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...