Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar Faculdade de Educação Física

97335

Estudar Educação Física é o desejo de muitas pessoas, principalmente por aqueles que em geral gosta de esportes. É um curso voltado para as pessoas com uma vocação que tentam dar seus alunos vista desportivos. Mas, é preciso ir além para ter uma carreira bem sucedida de educação física. Por isso, se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Educação Física.

Você gosta de estudar sobre a saúde e o funcionamento do corpo humano?

A educação física é uma combinação de cuidado e desenvolvimento da saúde, corpo e mente. É por ambos os lactentes, crianças em idade escolar e adultos. Por isso, se você gosta dessas combinações, poderá ingressar em uma faculdade de educação física.

 Você busca várias maneiras de conhecimento?

As vantagens do estudo de Educação Física é a capacidade que do conhecimento profissional não só o corpo humano e suas diversas formas de exercício, mas também vários esportes e formas de operar.

Você busca várias áreas de empregabilidade?

Educador físico pode servir como um professor, treinador da equipe, e personal trainer. É possível realizar pesquisas relacionadas à área de desenvolvimento desportivo dos seres humanos.

Você busca altos ganhos financeiros?

O educador físico pode apresentar a desvantagem de precisar de mais de um emprego, a fim de obter um salário compatível e ser confortável para fazer face às despesas. Então, se você busca altos ganhos financeiros em apenas uma atividade, é preciso rever a busca por estudar educação física.

Você deseja uma carreira imediata?

Uma pergunta simples, mas que precisa ser respondida com atenção. De acordo com pesquisas, o auge da carreira de um educador físico é entre os seis anos e os dez anos de mercado. Está preparado para isso?

Você gosta de lidar com pessoas?

Gostar de lidar com o público é fundamental, pois a profissão envolve continuamente o contato com as pessoas. Em diversas áreas de atuação da educação física, sempre haverá o contato com pessoas.

Você é uma pessoa paciente?

Conforme explicado no item anterior, a essência do trabalho de um profissional formado em Educação Física está no contato com outras pessoas. Para ser um bom profissional nesta área é fundamental ter paciência e inteligência emocional.

Você é uma pessoa objetiva e comunicativa?

Boa comunicação também é uma característica importante para que o profissional consiga explicar com clareza e objetividade como os exercícios devem ser realizados, qual força utilizar e como respirar durante a prática das atividades.

Você busca lugares incomuns para trabalhar?

Os locais mais comuns de trabalho de um educador físico são as escolas, os clubes e as academias de ginástica. Se preferir, o profissional pode optar pelo atendimento individual e trabalhar como personal trainer.

 Você gosta de praticar esportes e estudar sobre eles?

O curso de Educação Física praticamente exige que o aluno goste de praticar esportes. Há inclusive muitas aulas que são dadas na quadra, mas há alguns conteúdos que são estudados em sala de aula.

Você acha a recreação interessante?

Uma área também interessante para esse profissional é a de recreação. Os formados em Educação Física podem atuar em locais como hotéis e eventos realizando atividades que entretenham o público local, focado em algo interessante para o bem-estar físico e mental dos participantes.

Você busca inovação e informação?

Manter-se atualizado com as exigências do mercado e sempre pautar sua intervenção pela ética profissional é fundamental para evoluir na carreira. Por isso, é preciso buscar inovação para crescer no mercado de atuação.