fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar Faculdade de Educação Física

Estudar Educação Física é o desejo de muitas pessoas, principalmente por aqueles que em geral gosta de esportes. É um curso voltado para as pessoas com uma vocação que tentam dar seus alunos vista desportivos. Mas, é preciso ir além para ter uma carreira bem sucedida de educação física. Por isso, se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Educação Física.

Você gosta de estudar sobre a saúde e o funcionamento do corpo humano?

A educação física é uma combinação de cuidado e desenvolvimento da saúde, corpo e mente. É por ambos os lactentes, crianças em idade escolar e adultos. Por isso, se você gosta dessas combinações, poderá ingressar em uma faculdade de educação física.

 Você busca várias maneiras de conhecimento?

As vantagens do estudo de Educação Física é a capacidade que do conhecimento profissional não só o corpo humano e suas diversas formas de exercício, mas também vários esportes e formas de operar.

Você busca várias áreas de empregabilidade?

Educador físico pode servir como um professor, treinador da equipe, e personal trainer. É possível realizar pesquisas relacionadas à área de desenvolvimento desportivo dos seres humanos.

Você busca altos ganhos financeiros?

O educador físico pode apresentar a desvantagem de precisar de mais de um emprego, a fim de obter um salário compatível e ser confortável para fazer face às despesas. Então, se você busca altos ganhos financeiros em apenas uma atividade, é preciso rever a busca por estudar educação física.

Você deseja uma carreira imediata?

Uma pergunta simples, mas que precisa ser respondida com atenção. De acordo com pesquisas, o auge da carreira de um educador físico é entre os seis anos e os dez anos de mercado. Está preparado para isso?

Você gosta de lidar com pessoas?

Gostar de lidar com o público é fundamental, pois a profissão envolve continuamente o contato com as pessoas. Em diversas áreas de atuação da educação física, sempre haverá o contato com pessoas.

Você é uma pessoa paciente?

Conforme explicado no item anterior, a essência do trabalho de um profissional formado em Educação Física está no contato com outras pessoas. Para ser um bom profissional nesta área é fundamental ter paciência e inteligência emocional.

Você é uma pessoa objetiva e comunicativa?

Boa comunicação também é uma característica importante para que o profissional consiga explicar com clareza e objetividade como os exercícios devem ser realizados, qual força utilizar e como respirar durante a prática das atividades.

Você busca lugares incomuns para trabalhar?

Os locais mais comuns de trabalho de um educador físico são as escolas, os clubes e as academias de ginástica. Se preferir, o profissional pode optar pelo atendimento individual e trabalhar como personal trainer.

 Você gosta de praticar esportes e estudar sobre eles?

O curso de Educação Física praticamente exige que o aluno goste de praticar esportes. Há inclusive muitas aulas que são dadas na quadra, mas há alguns conteúdos que são estudados em sala de aula.

Você acha a recreação interessante?

Uma área também interessante para esse profissional é a de recreação. Os formados em Educação Física podem atuar em locais como hotéis e eventos realizando atividades que entretenham o público local, focado em algo interessante para o bem-estar físico e mental dos participantes.

Você busca inovação e informação?

Manter-se atualizado com as exigências do mercado e sempre pautar sua intervenção pela ética profissional é fundamental para evoluir na carreira. Por isso, é preciso buscar inovação para crescer no mercado de atuação.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...