fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Estética

A profissão que o esteticista exerce é uma área em que as pessoas, são interessadas pela pele, pela beleza e gostam de aprender e desenvolver técnicas para o cultivo e para o reparo da pele, dos cabelos, unhas e tudo que está atrelado ao assunto. Caso você esteja interessado em uma carreira nessa área, confira o questionário a seguir. Se você acetar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Estética.

Você tem interesse em assuntos ligados à beleza?

Esteticistas são, sobretudo, profissionais que cuidam da beleza humana, executando procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação estética. Por isso, antes de iniciar uma carreira nessa área é preciso ter aptidão por assuntos relacionados à beleza e estética.

Você se preocupa com o bem-estar das pessoas?

O esteticista se responsabiliza pela saúde da pele e da beleza humana, além de proporcionar o bem-estar físico e estético para as pessoas. É um profissional que se preocupa com o bem-estar das pessoas.

Você gosta de lidar com pessoas?

Gostar de lidar com o público é fundamental, pois a profissão envolve continuamente o contato com as pessoas. Em diversas áreas de atuação da Estética, sempre haverá o contato com outras pessoas.

Você é uma pessoa paciente?

Conforme explicado no item anterior, a essência do trabalho de um profissional formado em Estética está no contato com outras pessoas. Para ser um bom profissional nesta área é fundamental ter paciência e inteligência emocional.

Você tem empatia?

Estética em primeiro lugar não requer grandes habilidades físicas, mas habilidades psicológicas e sociais. Você tem que manter em mente que você precisa mostrar muita empatia com as pessoas que estão constantemente reclamando ou necessitando da sua atenção.

Você é uma pessoa objetiva?

Um bom profissional nessa área é aquele que consegue explicar com clareza e objetividade sobre os problemas e as formas de trata-lo aos seus pacientes e clientes. Da mesma maneira é preciso objetivo para explicar os possíveis resultados do tratamento.

Você gosta de estudar sobre o corpo humano?

Você não aprenderá apenas a realizar massagens. Antes disso, o profissional de Estética é um estudioso do corpo humano, logo, as matérias de anatomia e fisiologia também estarão presentes nas aulas que você terá na faculdade de fisioterapia.

Você tem habilidades com química, biologia e matemática?

Por cuidar diretamente com produtos que interagem com a pele, o corpo e os cabelos, o esteticista deve ter afinidade com as áreas de química, biologia e até matemática. Ele terá de lidar com fórmulas químicas, possíveis efeitos colaterais e a elaboração de produtos personalizados.

Você tem poder de persuasão e comunicação?

Características indispensáveis ao profissional de Estética é poder de persuasão e comunicação. É preciso ter boa comunicação, que permita tanto o trabalho em equipe quanto o relacionamento com os clientes do estabelecimento onde trabalha.

Você gosta de trabalhar em equipe?

Na Estética o profissional não atua sozinho, na maioria das vezes. É preciso de um trabalho em equipe, desde a avaliação dos pacientes/clientes até a resolução do tratamento adequado. É uma profissão que te exigirá habilidades para desenvolver um bom trabalho em equipe.

Você busca conhecimento constantemente?

O profissional de Estética precisa buscar conhecimento constantemente. Uma das características desejáveis na área da Estética é estar sempre atualizado sobre novos produtos e tecnologias aplicadas. Não pode ser acomodado.

Você possui visão empreendedora?

Também é interessante que o profissional dessa área tenha um espírito empreendedor, uma vez que a grande maioria desses profissionais atua de forma autônoma.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...