fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a carreira de Ciências Contábeis

Se você tem conhecimento em matemática, contabilidade, estatística, gestão, cultura geral e tecnologia da informação, a carreira de Ciências Contábeis pode ser a melhor escolha para a sua vida profissional. Se você acertar 10 destas 12 perguntas que serão expostas a seguir, deveria tentar a carreira de Ciências Contábeis. Confira:

Você é bom para realizar operações numéricas rapidamente?

Para ser um bom contador, você precisa conhecer sobre número, leis e códigos. Além disso, é necessário realizar operações numéricas rapidamente em diversas situações.

Você se interessa em analisar situações de negócios no país?

Além de buscar informações constantes, você precisa de interessar nos vários negócios no país e analisar as diversas situações econômicas / financeiras.

Você tem atenção e foco?

Ao trabalhar com contabilidade é preciso ter o controle de verificar se tudo planejado está sendo realizado da maneira correta, e se não tomar medidas para corrigir os erros.

Você tem capacidade analítica?

É necessária capacidade analítica forte para a tomada de decisões. O contador tem grandes desafios ao lidar com a contabilidade de uma empresa, especialmente em tempos de crise. Além disso, é preciso gerenciar linguagem e habilidades interpessoais (estar social) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Você pensa antes de tomar decisões?

Avaliar o que acontece dentro e fora da empresa, é fundamental para tomar decisões e planejar o futuro da empresa e sua relação com o mercado externo. É preciso estudar e pensar antes de tomar qualquer decisão.

Você gosta de desafios?

A avaliação de empresas, incluindo fusões e aquisições – avaliar candidatos para corporativa- aquisição está crescendo no campo de contabilidade. Outra área de crescimento e que requer atenção aos desafios é a avaliação dos sistemas de empresas e companhias de ajudar a controlar a melhorar a sua gestão de riscos.

Você gosta de variedades na carreira profissional?

Empresas de contabilidade internacionais oferecem uma variedade de oportunidades de carreira para todos os interesses, incluindo auditoria tradicional e trabalho de garantia, consultoria de gestão, finanças corporativas, planejamento tributário, recursos humanos e insolvência.

Você gosta de planejamento?

Em Ciências Contábeis você trabalha em qualquer área funcional de uma organização ou empresa e efetivamente realizar qualquer planejamento de trabalho, gestão, controle de custos, sistemas de informação de design de contabilidade nas áreas de controlo orçamental, emitir relatórios consultivos sobre empresas e mercados.

Você tem vontade de abrir o próprio negócio?

Um contador pode ter o seu próprio negócio, se você está interessado em trabalhar por conta própria. Essa é uma das áreas que permite abrir o próprio negócio e atuar em diversas áreas de atuação.

Você gosta de economia?

Na contabilidade é preciso responder aos problemas econômicos e sociais através da tecnologia e várias ferramentas de medição e, portanto, expandir o campo de análise que tem sido tradicionalmente atribuída.

Você busca liderança?

Depois de ganhar seu diploma, muitos contabilistas movem-se em posições de gerência sênior em grandes empresas.

Você gosta de trabalho em equipe?

Assim como outras diversas profissões, na contabilidade você precisara trabalhar em equipe, seja como líder ou não. Todas as ações que são desenvolvidas precisam ser expostas em equipe. Você acha que pode conduzir e liderar projetos ou trabalho em equipe?

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...