fbpx

7 dicas de estudo para provas de língua estrangeira

Apesar de conter poucas questões de Língua Estrangeira na prova do ENEM, é importante que que o candidato se prepare e a faça com cuidado. As 5 questões de Língua Estrangeiras serão aplicadas no dia 9 de novembro de 2014. A opção entre inglês ou espanhol foi escolhida no momento da inscrição.

Listamos para vocês X dicas para se fazer uma boa prova de idioma.

enem lingua estrangeira

1-Compreensão

Tanto nas questões em inglês quanto em espanhol, é essencial que o participante entenda a ideia central do texto. Portanto a leitura é um fator essencial para o sucesso na prova. A leitura em inglês ou espanhol ajuda a ficar por dentro das atualidades, além de aumentar o vocabulário.  Ela cita a leitura como fundamental para o sucesso no exame.

2- Atenção

É preciso fazer as questões de Língua Estrangeira com atenção redobrada. O candidato deve identificar o tipo de texto e capturar a ideia geral para facilitar o entendimento. Para isso, o participante pode procurar por palavras que estejam destacadas em itálico e negrito, números e conectores entre os parágrafos que conferem e dão coesão ao texto.

3- Provas anteriores

Outra ótima dica é realizar provas de edições anteriores para treinar e aumentar o conhecimento.

4- Pegadinhas

Cuidado com as pegadinhas! Nas provas de espanhol do ENEM que costuma ser extensa, há muitas pegadinhas por causa da semelhança com o português.

5- Enunciados

Alguns professores recomendam uma atenção maior aos enunciados. É importante entender corretamente o que está sendo pedido na questão. Isso com certeza irá aumentar sua chance de acerto.

6- Confiança exacerbada

O excesso de confiança pode atrapalhar nessas horas. O candidato acha que sabe muito e não faz a prova com atenção.

7- Inglês ou Espanhol?

É importante escolher a língua de acordo com o seu entendimento e facilidade para compreender e não porque o espanhol é mais fácil. Até porque por sua semelhança com o português, o espanhol pode confundir mais que o inglês. Por isso saiba fazer a escolha certa. É importante também nunca subestimar as questões de inglês, mesmo que você tenha certo domínio.[epico_capture_sc id=”1260″]

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...