fbpx

Potencializar Seus Estudos: Confira 7 Canais Do YouTube!

Precisa estudar para o ENEM ou para o vestibular? Ler livros ou assistir aulas no cursinho nem sempre são as melhores maneiras para aprender. Se você quer potencializar seus estudos, vale a pena conferir alguns canais do YouTube.

potencializar seus estudos

Mas atenção! Não perca o seu tempo assistindo vídeos que não tenham a ver com o conteúdo a ser estudado!

É muito fácil perder o foco da atenção, e por isso você precisará manter a disciplina para estudar através do YouTube.

Confira abaixo 7 canais do YouTube para potencializar seus estudos!

1. Biologia Total

O Biologia Total nasceu alguns anos atrás, em torno de 2010 a 2011. Seu idealizador, o professor Paulo Jubilut, havia sido demitido na época do colégio onde dava aula e resolveu criar o canal.
No início era um canal simples, com aulas gravadas em casa. Hoje, o canal cresceu tanto, que existe uma equipe especializada por trás fornecendo outros conteúdos, como aulas de física e química.

O site conta com mais de 1 milhão de inscritos e possui um excelente conteúdo voltado para a biologia, que é o foco do canal. Existem aulas com conteúdo de ensino médio, voltado para quem quer prestar o ENEM ou algum vestibular, e aulas com conteúdo de ensino superior.

2. Me Salva

Outro excelente canal do YouTube para potencializar os seus estudos é o Me Salva. O canal possui vídeos de diversas áreas, todos muito didáticos com esquemas visuais que facilitam o entendimento do aluno.

Assim como o Biologia Total, existem conteúdos voltados para o ensino médio e superior. Um diferencial do canal é a forma como os conteúdos são explicados.

Além disso, muitos vídeos são apenas de exercícios com resolução, o que reforça na cabeça do aluno o conteúdo ensinado. Se você quiser sair um pouco dos vídeos, poderá acessar o site oficial do Me Salva e conferir todas as provas e simulados disponibilizados com a resolução.

3. Vestibulândia

Matemática sempre foi um terror para a maioria das pessoas. E se você também tem problemas com ela, vale muito a pena conferir o canal Vestibulândia, do matemático Nerckie.

Esse é um dos canais mais didáticos para que você possa potencializar seus estudos através do ensino da matemática.

O professor Nerckie descomplica a matemática de tal forma que mesmo pessoas que possuem um bloqueio grande para os cálculos conseguem entender os conceitos. A sua didática é simplesmente fantástica!

Existem centenas de vídeos no canal, todos voltados para conteúdo de ensino médio. Isso vai ajudar bastante para o seu próximo vestibular ou ENEM!

4. Redação e Gramática Zica – Para Potencializar Seus Estudos de Redação

Como você deve saber, a redação é o que possui o maior peso, tanto no ENEM quanto na maioria dos vestibulares. Inclusive, em alguns deles, se você fugir do tema, poderá ser simplesmente desclassificado. Se ultrapassar uma linha do máximo permitido, poderá ter a redação zerada.

O canal Redação e Gramática Zica é um dos melhores canais que ensinam como escrever uma excelente reação. Os conteúdos variam desde o número de parágrafos ideais até o desenvolvimento do corpo do texto.

No site oficial, é possível conferir depoimentos de alunos que alegam ter tirado notas superiores a 900 no ENEM graças ao conteúdo oferecido!

5. Descomplica

Outro canal muito utilizado por quem quer potencializar seus estudos, o Descomplica possui vídeos de todos os tipos de matérias e conteúdos, tanto para ENEM quanto para vestibulares.

Com professores muito didáticos, o canal já conta com 1,5 milhões de inscritos e quase 2 mil vídeos com um excelente conteúdo.

6. Canal Física

Outro excelente canal para quem quer potencializar seus estudos e tem dificuldades com a área de exatas.O Canal Física conta com mais de 350 mil inscritos e mais de 22 milhões de visualizações.
O objetivo do canal é transmitir conhecimentos sobre a física de forma didática e descomplicada. Todos os assuntos mais relevantes voltados para o ENEM e para os vestibulares são lecionados pelo Professor Boaro.

7. AulaLivre

Com quase 70 milhões de visualizações e quase 1 milhão de inscritos, o canal AulaLivre é mais uma excelente dica para você que quer potencializar seus estudos através do YouTube.

O canal oferece vídeos de diversos conteúdos, como física, história, matemática, redação, gramática, e além de todos os conteúdos básicos de cursinho, oferece também muitos vídeos sobre a atualidade e possíveis temas para redação.

Não se esqueça de sempre se manter informado sobre o que está acontecendo no mundo. Será essencial para garantir uma boa nota no ENEM!

Gostou das dicas dos 7 canais para potencializar os seus estudos com aulas gratuitas no YouTube?

Então, deixe o seu like e não se esqueça de deixar o seu comentário caso você tenha alguma dúvida ou mesmo sugestão de algum canal que não foi listado acima!
E não se esqueça! Deixe as redes sociais de lado. Primeiro, os estudos!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...