fbpx

7 melhores faculdades de administração

Um dos cursos mais valorizados atualmente no âmbito educacional e, consequentemente, no mercado de trabalho é o de Administração. É cada vez mais comum que os mais diferentes perfis de estudantes mergulhem nesta área em busca de crescimento profissional, estabilidade financeira e mais autoridade administrativa para conduzir um departamento de uma empresa ou mesmo estar à frente dela.

No entanto, é imprescindível que o estudante opte por uma faculdade consolidada e respeitada no mercado, para que não sofra consequências negativas no futuro. Por isso, é importante estar sempre atento aos rankings que, volta e meia, surgem no cenário das pesquisas educacionais que constam as melhores faculdades do Brasil para se estudar Administração.

No Brasil, um total de 28 cursos de Administração espalhados pelo país conseguiu alcançar a nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPF), programa gerido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e que tem por objetivo mapear o campo educacional no país. Abaixo, você verificará o TOP7 desta lista, que se baseia em aspectos como corpo docente, infraestrutura e rendimento dos estudantes.

Ranking das melhores faculdades de administração

melhores-faculdades-de-admi
Conheça as melhores universidades de Administração

 

1. Centro Universitário de Votuporanga

Localizada no estado de São Paulo, o curso de Administração da UNIFEV, como é conhecida, é certificado pela Fundação Getúlio Vargas, o que demonstra a sua importância no meio acadêmico. O curso tem como base os conceitos de empreendedorismo e liderança na gestão de empresas.

2. Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas

A graduação em Administração da EBAPE proporciona ao aluno um mapeamento completo do mercado de administração do Brasil e, ainda, aborda intercâmbio de ideias referentes aos estudos de Marketing, Tecnologia, Finanças e Gestão de pessoas, todos aplicados na Administração. É situada no Rio de Janeiro.

3. Faculdade Brasileira (Multivix)

Localizada em Vitória, capital do Espírito Santo, a Faculdade Brasileira é reconhecida pelo seu exímio campo de estudo na área da Administração. O curso é focado na formação do gestor e conta com atributos como a aplicação de novas tecnologias, criatividade e empreendedorismo na sua filosofia docente.

4. Universidade Federal de São Carlos

A UFSCAR, uma das melhores faculdades de Administração de São Paulo, é reconhecida por sua excelência nesta área. O perfil do aluno a ser moldado pela universidade é o que, dentre outros objetivos, fazem com que o profissional tenha habilidade para difundir conhecimento, serviços e tecnologia em qualquer âmbito do mercado empreendedor.

5. Faculdade de Informática e Administração Paulista

O curso de Administração da FIAP faz com que outra faculdade paulista figure no TOP7 da área. O principal objetivo do curso é fomentar a liderança estratégica no profissional, focando em resultados expressivos e em cenários tecnológicos, dinâmicos e competitivos.

6. Universidade Federal do Rio Grande do Sul

O curso de Administração promovido pela UFRS, situada na capital gaúcha, foca no estímulo às competências conceituais dos profissionais. A ideia é que o aluno, formado, seja capaz de articular o conhecimento da forma mais eficiente no contexto organizacional.

7. Universidade Paulista

A graduação em Administração da UNIP, também localizada no Estado de São Paulo, prova que o cenário paulista é o mais forte e indicado nesta área. O principal objetivo da UNIP, calcada neste curso, é tornar o profissional dotado de visão e capacidade sistêmica e é focada na gestão das organizações.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...