7 melhores cidades do Brasil para estudar

4
235500

Nem todo vestibulando tem a sorte de morar em uma cidade universitária, muitos tem que mudar de cidade e até mesmo de estado para estudar na universidade desejada, agora com o Enem e Prouni trocar de cidade para estudar ficou ainda mais comum. Você sabe quais são as melhores cidades do Brasil para estudar?

Vou listar as 7 cidades que eu considero as melhores para estudar, além de serem excelentes cidades as universidades são melhores ainda.

melhores-cidades-para-estudar

5Campinas

A cidade de Campinas é outra cidade excelente para estudar, é uma grande cidade do estado de São Paulo, com seu próprio aeroporto e cercada por cidades como Americana, Piracicaba entre outras, mas Campinas? Unicamp, por isso Campinas, a Unicamp é uma das melhores universidades do país e ainda de quebra você está próximo das melhores festas de peão.

4 Comentários

  1. que ranking ridiculo, universitario precisa de mobilidade urbana, de custo de vida baixo e qualidade de vida, baladas bares e restaurantes sao importantes. mas nao prioridade

  2. Não vi a parte em que diz que baladas são prioridade, mas li bastante a parte de “custo de vida deve ser levado em conta”.

  3. Laíssa N. Rodrigues

    Por experiência própria, como treineira, São Paulo, Campinas, São Carlos e Belo Horizonte são excelentes cidade com muitas faculdades de grande porte que oferecem uma infraestrutura excepcional. São Carlos é meu foco, onde o campus da USP oferece muitos cursos de engenharia e exatas de maneira geral. É uma cidade linda, com clima ameno, custo de vida baratíssimo, de médio porte e que abriga bastante estudantes, isso sem falar da UFscar.

  4. Não concordo, vocês não colocaram Aracaju-SE, além de várias faculdades de nome, tem infra-estrutura ideal para universitários, baixo custo de vida e muitos locais para diversão.