7 melhores cidades do Brasil para estudar

4
235500

Nem todo vestibulando tem a sorte de morar em uma cidade universitária, muitos tem que mudar de cidade e até mesmo de estado para estudar na universidade desejada, agora com o Enem e Prouni trocar de cidade para estudar ficou ainda mais comum. Você sabe quais são as melhores cidades do Brasil para estudar?

Vou listar as 7 cidades que eu considero as melhores para estudar, além de serem excelentes cidades as universidades são melhores ainda.

melhores-cidades-para-estudar

7São Paulo

Não há duvidas que São Paulo estaria na lista, pois se trata de um grande centro, as universidades estão entre as melhores do Brasil, quem nunca sonhou com uma USP? Além da já citada USP existem muitas outras universidades de boa qualidade na cidade. Além dos estudos a cidade tem muitas opções de restaurantes, baladas, cinemas, resumindo é São Paulo né gente, a maior cidade do Brasil.

Voltar

4 Comentários

  1. que ranking ridiculo, universitario precisa de mobilidade urbana, de custo de vida baixo e qualidade de vida, baladas bares e restaurantes sao importantes. mas nao prioridade

  2. Não vi a parte em que diz que baladas são prioridade, mas li bastante a parte de “custo de vida deve ser levado em conta”.

  3. Laíssa N. Rodrigues

    Por experiência própria, como treineira, São Paulo, Campinas, São Carlos e Belo Horizonte são excelentes cidade com muitas faculdades de grande porte que oferecem uma infraestrutura excepcional. São Carlos é meu foco, onde o campus da USP oferece muitos cursos de engenharia e exatas de maneira geral. É uma cidade linda, com clima ameno, custo de vida baratíssimo, de médio porte e que abriga bastante estudantes, isso sem falar da UFscar.

  4. Não concordo, vocês não colocaram Aracaju-SE, além de várias faculdades de nome, tem infra-estrutura ideal para universitários, baixo custo de vida e muitos locais para diversão.