fbpx

Estudantes nota 10 dão dicas SURPREENDENTES para se dar bem no ENEM

A previsão é de que mais de 7 milhões de pessoas realizem o Enem 2017, disputando vagas em universidades públicas. Para ajudar nesse processo, estudantes nota 10 dão dicas para se dar bem no Enem e conseguir a vaga dos sonhos. Confira:

Atenção e resistência

O primeiro passo para aguentar a maratona de provas é ter resistência física e psicológica. Os alunos nota 10 relatam que a prova é mais maçante do que difícil, por isso é preciso atenção para interpretar e ter a capacidade de resolver problemas simples.

Não estudar no dia anterior

É importante que você se dedique durante todo o ano para realizar o Enem, e não realize maratonas de estudos no dia anterior da prova. Para o dia que antecede a prova, os alunos indicam assistir um bom filme, ler um livro, tentar relaxar e dormir bem.

Não faça a prova pelo começo

Os alunos nota 10 indicam que no dia da prova não é bom realizar a maratona pelo início. O ideal é começar a prova pelas matérias que possuem mais afinidade, mesmo que não estejam no primeiro bloco do caderno de questões. Escolher matérias mais fáceis ajuda tanto no tempo quanto na motivação, já que as questões podem ser revolvidas mais rápido e com mais facilidade. No dia que há a redação, os alunos indicam começar a prova por ela.

Abuse da leitura

Mais importante que ter a matéria na ponta da língua é ler tudo atentamente. É indicado ler as perguntas antes dos textos, pois a leitura já é feita em busca da resposta. Os alunos nota 10 relatam que ler foi um dos fatores decisivos para conseguir uma boa nota na prova.

Redação é outra prova

Além da dica de enfrentar a redação logo de início, os alunos nota 10 dão outras dicas importantes. Eles avaliam que é importante escrever cerca de 20 linhas para não fugir da argumentação. Também é importante elaborar um texto direto e se atentar aos temas mais discutidos durante o ano.

Etapa principal

Além da atenção e resistência, o maior segredo para ir bem no Enem é a disposição. Os alunos nota 10 indicam que evitar o cansaço físico e mental, pois o exame é uma verdadeira maratona. Para partir para a parte prazerosa, que é estudar o que você gosta, é preciso não pensar na prova como um sacrifício, mas sim como uma etapa necessária.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...