fbpx

Educa Mais Brasil: Como funciona esse programa de Bolsas?

Há 12 anos no mercado, o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que atende alunos de todos o país, permitindo o acesso a instituições de ensino particulares de alunos impossibilitados de pagar uma mensalidade integral.

Educa Mais Brasil: Como funciona?

Isso é possível através de bolsas de estudo parciais. O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas.

Até o momento, mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil. O funcionamento do programa é muito simples.

Como se inscrever

O aluno interessado basta entrar no site e se inscrever. As inscrições são gratuitas e o endereço eletrônico é o www.educamaisbrasil.com.br.

Após entrar no site, escolha a modalidade e faça a inscrição:

  • Graduação,
  • Pós-Graduação,
  • Educação Básica,
  • Cursos Técnicos,
  • Idiomas,
  • Preparatório para Concursos,
  • Cursos,
  • EJA – Educação para Jovens e Adultos,
  • Pré-Vestibular / Enem.

Após selecionar a modalidade, escolha a cidade, o curso ou a série, e a instituição de ensino que deseja estudar com a bolsa selecionada. No momento da sua inscrição terá que colocar uma segunda opção de curso, caso o curso onde estiver a tentar entrar fique cheio. Há muitas vagas para o Educa Mais Brasil, mas as mesmas são limitadas. Por isso, é importante realizar a inscrição o quanto antes.

Feito isso, pague o valor correspondente à primeira mensalidade e imprima a carta de aprovação no Portal do Aluno. Depois é só matricular na instituição escolhida. Comece a estudar pagando menos e com bolsas de estudo de até 70%.

Como concorrer a uma bolsa

Para concorrer uma bolsa, os concorrentes precisam cumprir alguns critérios, como não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. É importante salientar que o candidato tem que apresentar provas que não tem condições financeiras para pagar na totalidade o curso

Além do valor referente a sua mensalidade, já com o desconto conseguido pelo Educa Mais Brasil, você precisará pagar uma taxa administrativa, ao renovar a sua matrícula no curso. A bolsa só é cancelada caso o aluno desista do curso ou tranque a matrícula. Mesmo assim, ele poderá voltar a estudar e usufruir das bolsas do Educa Mias Brasil, realizando uma nova inscrição e aguardar aprovação. 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...