fbpx

Dieta do vestibular: Como se alimentar no dia do vestibular

Dieta do vestibular- A alimentação também pode ser uma aliada para o vestibular. Saco vazio não para em pé, mas não é qualquer alimento que sustentará as longas horas de estudos. Antes de tudo, o vestibulando precisa aprender a comer corretamente e evitar o que de fato faz mal ao organismo e principalmente para o funcionamento do cérebro. Uma dieta saudável contribui para o aproveitamento do dia, melhor disposição e até mesmo para evitar doenças.Dieta do vestibular

A preocupação com a Dieta do vestibular deve existir, principalmente, visando um melhor desempenho escolar e a concentração. Além disso, é essencial lembrar que cada alimento em sua particularidade contém nutrientes e vitaminas importantes para o nosso organismo. Mas a mudança de hábitos não é necessária ser feita da noite para o dia. O organismo precisa ser acostumado aos poucos. Porém, separamos alguns hábitos simples para nossos vestibulandos.

O ideal é realizar cinco refeições diariamente, comer de 3 em 3 horas e intercalar as refeições principais com lanches leves e frutas. Todo mundo já sabe, mas vale citar a importância de beber no mínimo 1,5 litros de água por dia. Abuse dos sucos de frutas ou água de coco para hidratas o organismo.

Pessoas mais ansiosas devem evitar o uso excessivo de alimentos ricos em cafeína. A exemplo do café, o mesmo deve ser consumido em máximo quatro xícaras diariamente. Da mesma foram, tome cuidado para não viciar em estimulantes e energéticos, esses produtos prejudicam o corpo humano e piora o nível de ansiedade.

De acordo com vários nutricionistas, a má alimentação não contribui na maratona de estudos e baixa o sistema imunológico. Assim o vestibulando estará sujeito a adoecer, e até mesmo aparecer gripes e resfriados com frequência. O carboidrato é uma boa opção, pois mantem a força física e mental do corpo humano. Os produtos integrais também são sugeridos por estimular o cérebro.

Dieta do vestibular

Se a prova for realizada pela manhã tome um café reforçado uma hora antes. Se a mesma for aplicada no período da tarde, faça um almoço leve com pelo menor duas horas de antecedência. Evite os alimentos que não está acostumado a comer, da mesma forma refeições pesadas, gordurosas e com grande concentração de proteínas, pois demorar a fazer digestão e provavam sonolência.

Para o período da realização da prova escolha uma opção de quite saudável, para não ficar com fome e fornecer energia para o cérebro. Leve suco de fruta natural, frutas, ou água mineral, barrinha de cereal, água de coco.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...