fbpx

8 dicas para ganhar dinheiro durante a faculdade (a 7 é fantástica)

Quando o aluno ingressa na faculdade se depara com diversos gastos, como transporte, xerox, trabalhos, lanches e claro, as confraternizações da turma. Muitas vezes a mesada disponibilizada pelos pais não é suficiente para cobrir todas essas despesas.  Por isso separamos oito dicas para quem deseja ganhar um dinheirinho extra durante a vida acadêmica.

ganhar dinheiro na faculdade

1- Arranjar um emprego part-time: num restaurante, café, loja ou call center.

2- Entende bem de física, história ou tem afinidade com qualquer outra disciplina? Dê aulas particulares para os pequenos! Um reforço é sempre bem-vindo.

3- Entende de desing? Crie convites de casamento, batizado e outros trabalhos impressos e publicitários de forma freela.

4- Fala inglês ou espanhol fluente? Ganhe um dinheiro extra dando aulas de reforço nos cursinho ou aulas particulares.

5- Gosta de crianças? Atualmente existem  muitos casais que pagam bem, para saírem sozinhos para jantar, sabendo que os seus filhos estão bem durante algumas horas.

6- Outra dica legal é montar um serviço de pet-sitter que pode ainda incluir levar os cães para passear, o que facilita a vida das pessoas que não tem tempo para levar seus pets para passear.

7- Tem dotes culinários? Invista na moda do momento, os cupcakes! Os minibolinhos são uma ótima ideia para vender na faculdade! Quem não gosta de um doce?

8- E por fim, o mais esperado de todos, procure um estágio! Além de aprender de forma prática sobre a profissão, é possível receber remuneração pelo trabalho prestado.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...