fbpx

Cursos Gratuitos SENAI- Veja os cursos oferecidos

Devido a exigência do mercado de trabalho nos dias atuais, é necessário que o profissional procure se manter sempre atualizado e capacitado, garantindo conhecimento técnico na área em que trabalha, de forma que a pessoa esteja conectada com as atualizações de sua atividade profissional.

Uma das melhores formas de se manter atualizado, independente da área em que a pessoa atue profissionalmente é fazendo cursos específicos da sua atividade profissional. Uma das instituições nacionais mais gabaritadas na profissionalização de pessoas através de seus cursos é o SENAI.

Cursos do Senai são uma excelente forma de não parar de estudar
Cursos do Senai são uma excelente forma de não parar de estudar

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição reconhecida pelo mercado, sendo referência na formação e que possui diversos cursos de reparação profissional na área industrial. Entre os cursos oferecidos pelo SENAI, diversos são pagos, no entanto a instituição disponibiliza formação através de cursos gratuitos para as pessoas que não possuem condição de pagar por esse tipo de formação, como forma de incentivo a formação profissional e desenvolvimento social da sociedade.

Inclusive o governo federal em parceria com o SENAI oferece cursos do PRONATEC na instituição, concedendo formação técnica gratuita na área industrial, aumentando assim a condição de diversas pessoas ingressarem no mercado de trabalho, graças a formação técnica recebida no SENAI.

Os Cursos Gratuitos SENAI

O SENAI é uma instituição que possui grande respaldo e gabarito junto ao mercado de trabalho, sendo reconhecido como um excelente formador de profissionais, tanto que diversas empresas possuem convênio com a instituição para realizar a contratação dos profissionais formados pelo SENAI em todo o território brasileiro.

Para a pessoa conseguir fazer um curso gratuito junto ao SENAI, é importante que ela esteja atenta ao calendário de cursos oferecidos pela instituição, pois durante todo o ano são oferecidos diversos cursos nas mais diferentes áreas profissionais. Para consultar o calendário a pessoa pode se dirigir a uma das sedes físicas do SENAI que estão espalhadas em todo o Brasil, como também consultar no site da instituição: www.senai.br;

O SENAI disponibiliza a realização de cursos presenciais (inclusive os que possuem parceria com o governo federal – o PRONATEC) gratuitos, como também cursos à distancia gratuitos. O ensino à distância é um programa de formação continuada de forma mais flexível oferecido pela instituição, pois o aluno irá moldar o seu momento de estudo, sem a obrigação de se dirigir a sede do SENAI.

Entre os cursos técnicos gratuitos disponibilizados pelo SENAI estão: curso técnico de eletrônica, curso técnico de gráfica e editorial, curso técnico de mecatrônica, curso de segurança e saúde do trabalho, curso técnico de têxtil e vestuário, curso técnico de alimentos e bebidas, curso técnico de construção civil, curso técnico de mecânica, curso técnico de couro e calçado, curso técnico de usinagem mecânica, curso técnico de estofamento de móveis e etc.

Entre os cursos gratuitos de ensino a distância do SENAI, encontramos: empreendedorismo, legislação trabalhista, educação ambiental, propriedade intelectual, segurança do trabalho e tecnologia da informação e comunicação.

Por isso, é importante verificar se você está apto a fazer algum dos cursos oferecidos pelo SENAI e buscar agregar maior conhecimento na sua atividade profissional.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...