fbpx

7 coisas que você não deve fazer no primeiro semestre da faculdade

Finalmente você conseguiu a tão esperada aprovação no vestibular e suas aulas estão prestes a começar? Pois é, saiba que ser calouro não é uma missão fácil. E por esse motivo listamos dicas importantíssimas de coisas que você não deve fazer no primeiro semestre da faculdade.

1- Não falte aula

Essa dica com certeza você vai ouvir muitos dos seus pais. E eles estão certos. No começo é tudo novo e faltar uma aula pode te causar muitos danos.

2- Não converse durante as aulas

Faculdade é diferente do Ensino Médio. Na universidade você é totalmente independente e os professores não ligam à mínima se você vai se sair bem na matéria. Por isso, anote tudo e preste atenção.

3- Não seja anti-social

Fazer amigos é bom tanto para sua vida social quanto para sua sobrevivência na faculdade. Eles podem te ajudar nos estudos, servirão de companhia, afinal serão muitos anos juntos.

4- Não deixe de fazer trabalhos de casa

Não ache que porque já está na faculdade não vai mais precisar ter que fazer dever de casa, porque terá sim. Portanto, dedique-se um tempo para estudar em casa e não deixe de fazer os trabalhos que costumam sempre valer notas.

5- Não fique de recuperação

Pode ser que “recuperação” não seja a palavra adotada por sua faculdade, mas sempre há provas para quem não conseguiu alcançar a média necessária para ser aprovado em tal disciplina. Evite a qualquer custo ficar de recuperação ou até mesmo reprovar no primeiro semestre. Lembre-se que ainda virão muitos e ficar preso em matérias do primeiro período não é o mais ideal.

6- Não sente no fundão

Se você deseja alcançar a admiração dos professores, evite fazer parte da galera do fundão. Na maioria das vezes esse grupo não costuma prestar atenção nas aulas e fica o tempo todo conversando, o que atrapalha o decorrer da aula. E acredite uma boa relação com um professor pode ser fundamental para o seu futuro profissional.

7- Não troque a sala de aula pelo bar

A maioria das faculdades tem um bar próximo onde os alunos costumam faltar aula para ir para lá. Portanto, se você é calouro não se deixe levar por essa mania. Deixe o horário do bar para depois da aula ou em outra ocasião.[epico_capture_sc id=”1260″]

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...