fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a Faculdade de Biomedicina

A profissão de Biomedicina está voltada para o campo de pesquisas sobre doenças, desenvolvimento de tratamentos, formas de prevenção, exames clínicos e sobre a qualidade de vida da população em geral. Por isso, a principal característica de um profissional dessa área é se preocupar com a saúde das pessoas. Confira o questionário a seguir e se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a faculdade de Biomedicina.

Você tem empatia?

Nesta profissão, ter a capacidade de se colocar no lugar do outro é crucial. Entender a dor do outro, suas aflições e anseios é essencial. Dessa forma, você vai ganhar a confiança do paciente, uma característica que é essencial para a profissão.

Você é uma pessoa comunicativa?

Você precisa avaliar, antes de iniciar uma carreira de biomedicina, suas habilidades de comunicação. Você deve ser capaz de comunicar situações claramente aos pacientes e familiares, mas sempre com tato e audição sempre atentos.

Você gosta de ajudar o próximo?

A capacidade de ajudar diretamente o processo de cura também é um desafio contínuo e às vezes não é fácil lidar com ele. Se você achar que está preparado para isso, deveria tentar a carreira de Biomedicina.

Você pretende trabalhar em equipe?

A Biomedicina, assim como outras áreas ligadas á saúde, é baseada em trabalho em equipe. E sem trabalho em equipe, você não terá sucesso na enfermagem. Por isso, é preciso mostrar empenho no trabalho em equipe desde a faculdade. Você está preparado para isso?

Estou realmente motivado?

Há motivação na minha escolha? Antes de optar por este caminho, eu é preciso responder essa pergunta durante todos os ciclos da vida profissional. Esta corrida exige muito trabalho e, portanto, a motivação é essencial para alcançar sucesso.

Você é uma pessoa flexível?

Sou flexível? Você deve se perguntar se você está pronto para trabalhar em horários e turnos incomuns. Isso inclui noites, feriados e fins de semana inteiros sem descansos.

Você é uma pessoa observadora?

A Biomedicina atua em diversas áreas que necessita de análises, como análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, análises por imagem, dentre outras.  Por isso, é preciso ser uma pessoa observadora e se atentar a vários detalhes, mesmo que pequenos.

Você se preocupa com o bem coletivo?

Os profissionais de Biomedicina, dentro do seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo

Você está preparado para enfrentar situações difíceis?

O Biomédico deve estar preparado para enfrentar as situações difíceis do seu dia a dia. É preciso ter jogo de cintura para entender a dor do próximo e lidar com ela.

Você está preparado para assumir oportunidades de liderança?

Em muitos casos, uma carreira de saúde pública levará a uma posição como líder em um determinado campo ou uma determinada organização. As oportunidades de liderança são gratificantes e abundantes, se você deseja ser um líder, aqui está um bom motiva para optar pela biomedicina.

Você sonha em colocar um jaleco branco?

Enquanto alunos, muitos ficam ansiosos para colocar seus casacos brancos durante a prática em sala de aula. Jaleco branco, é também um representante da ordem do sistema médico, limpeza do trabalho, e elevados padrões de higiene. Um jaleco arrumado e limpo está emitindo a atitude de um biomédico em relação ao paciente.

Você busca inovação e informação?

Manter-se atualizado com as exigências do mercado e sempre pautar sua intervenção pela ética profissional é fundamental para evoluir na carreira. Por isso, é preciso buscar inovação para crescer no mercado de atuação.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...